TENHA PACIÊNCIA. DEUS NÃO ESTIPULA PRAZOS

Já reparou como a cada ano ficamos mais ansiosos pelas coisas? Criamos uma paranoia com o tempo imensurável. Se uma página da web demora a carregar, ficamos aborrecidos e desistimos facilmente de consumir aquele conteúdo. Nós sabemos que a página será exibida, mas nosso desejo imediatista fala mais alto. Quantas vezes trocamos um eletrônico simplesmente por ser anunciado que, o que você já faz com o seu atual aparelho, é feito 10 vezes mais rápido noutro? Esse exemplo pode ser visto de forma positiva, pelo viés do aumento da produtividade. No entanto, expandindo as fronteiras, o ato de perdermos a paciência com velocidade se encontra em todas as esferas de nossas vidas, inclusive nos relacionamentos afetivos. Esquecemo-nos que um relacionamento é um processo de lapidação que, na maioria das vezes, leva muito mais tempo do que “aguentamos” esperar.

“Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males.” – Mateus 6:34

Assistimos diversos filmes todos os dias, a fórmula mágica de duas pessoas se conhecendo, tendo filhos e formando uma família e, por fim, sendo felizes para sempre parece ser tentadora aos nossos olhos. A principio achamos isso uma bobagem, com o decorrer das dificuldades e frustrações vamos repensando no quão bom seria ter alguém ao nosso lado para partilhar das alegrias e tristezas. Para nos incentivar mais ainda, nossos amigos iniciam relacionamentos e famosos que seguimos nas redes sociais não param de postar fotos que nos enchem os olhos. Pensamos: “eu preciso de um (a) parceiro (a) agora!”.

Aqui está nossa primeira falha. Nós mesmos decidimos quando algo deve acontecer em nossas vidas. No entanto, Provérbios 16:1 nos atesta que é Deus quem controla todas as coisas. Mesmo assim, somos independentes, não? Somos livres! Somos seduzidos por um relacionamento envolvente, uma paixão ardente que não parece ter fim quando... ela acaba. Paramos e chegamos a seguinte conclusão: “não era hora, ainda”. No entanto, tivemos de passar por uma dor e sofrimento o qual poderia ter sido muito bem evitado caso tivéssemos paciência.

Não se engane, um relacionamento não surge “da noite pro dia”. Devemos averiguar uma série de parâmetros a fim de nos certificarmos que aquela relação fará ambos crescer. Falando em crescer, é indispensável que Deus deve fazer parte do cotidiano do casal, como um todo. É com a Sua presença que aprendemos a confiar em Suas promessas e reconhecermos o tempo exato para a tomada de quaisquer atitudes.

Ao ler esse texto, aplique isso em todos os seus relacionamentos. Seja de trabalho, amizade ou até mesmo amoroso. Sabemos que estamos no caminho certo quando podemos dizer, com firmeza, a seguinte afirmação: “Deus está com essa pessoa. Com ele (a), me aproximo cada vez mais dEle.”.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 05/09/2019
Código do texto: T6737992
Classificação de conteúdo: seguro