INTENÇÃO, MUDA PERSONALIDADE?

Não!

Todas, às vezes, que paramos e olhamos as atitudes de Jesus nos maravilhamos, porque sua ideia parece sempre ser a de surpreender o indivíduo, para isto Ele não mede esforços e nem quer saber o passado do outro. Por isso, nunca foi malcriado com os fariseus ainda que em alguns momentos Ele se irrite.

.

Quando acompanhamos a caminhada do Cristo não o vemos com o desejo de querer mudar o homem, seu caráter e sua individualidade. Por quê? Porque, a necessidade de mudar viria automaticamente no momento em que o homem decidisse andar com Ele.

.

Existe uma frase que diz assim: “A Palavra Convence, O Exemplo Arrasta! Logo, o apóstolo Paulo diz: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” – I Cor 11.1. Perceba que nem a frase popular e nem Paulo foram forçados a mudar.

.

Um relacionamento saudável não é feito e nem realizado de obrigações, mas de ajustamentos e entendimentos. Muitos cônjuges dizendo que o outro não era assim antes de casar. Mentira, era, você é que fechou os olhos e agora está tentando mudar o outro a força.

.

Não adianta vocês quererem mudar a pessoalidade, o perfil, o jeito de seu cônjuge, se você não mudar. Entenda, serão as suas mudanças que irão mostrar ao outro que ele também precisa mudar. Se você acreditar que há um pequeno Cristo em você te reconstruindo certamente Ele também o reconstruirá.

.

Então, se antes as brigas e discussões aconteciam, por causa das suas vontades, desejos e quereres. Agora, não! Agora o conceito mudou, o seu pensamento é outro e qual é? “Antes de mudar o outro eu preciso me mudar, e para me mudar eu preciso permitir que o pequeno Cristo nasça dentro de mim”, pois será Ele quem nos fará evoluir juntos, já que a passividade e o amor entrarão em nossas casas.

.

Ninguém muda ninguém a força, portanto seja um pequeno Cristo, mude-se primeiro para depois ver a mudança no outro.

...................

“Minhas Palavras, meu Púlpito”