Ímpio, Servo ou filho?

“Muito se procura em saber o quanto se é justo. E, no sentido espiritual: ímpio ou não. E o mesmo raciocínio pode ser utilizado para considerá-lo como servo ou filho. Às vezes, frequentar uma igreja como apenas religioso convicto, fanático declarado ou só fiel é pouco. A palavra diz que o próprio Jesus não nos chamou de servo, mas alçou-nos ao patamar de filhos, porque o filho, pela intimidade, sabe sobre os planos do seu Pai, Deus, João 15.15 (Tenho-vos chamado amigos porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho feito conhecer). Mas também disse, se forem meus discípulos, me servirem de verdade, obedecerão a minha palavra, João 8.31 (Se vós permanecerdes na minha palavra sereis meus discípulos) E ainda em 2 Cor 6.18 (Serei para vós Pai e sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso!). E, com relação ao ímpio que ninguém quer ser, este não tem paz, vide Isaías 57.21( Os ímpios, diz meu Deus, não têm paz). Na verdade o próprio pecar dele o tira a paz. Trata-se de uma tática do próprio Deus, a fim de fazê-los converter-se a si. Pois Deus fez a ambos: salvo e ímpio, vide Pv. 16.4 ( o Senhor fez todas as coisas para o seus próprios fins, e até ao ímpio, para o dia do mal). Ou seja, por enquanto que não reconhecerem a única forma de salvar-se: Jesus Cristo, vide 1º Tim 2.5 (Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,) e Atos 4.12 (E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos), não salvar-se-ão de si mesmos e das suas práticas ímpias que os aprisisona, fazendo-os comparados a um mar bravo e inquieto, em decorrência da lama/lodo do seu pecado, Isaías 53.20. É assim: Se você vive segundo a sua natureza humana você é ímpio convicto; se conheces a Cristo mas não praticas a sua palavra, de verdade, és, com toda a misericórdia, um servo- negligente; mas se conheces a Cristo e sacrificas o seu ser por amor a Ele e a sua palavra: és um bem-aventurado filho, João 1.12 (Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome); por adoção, mas isso não importa. Tens o mesmo direito de herdar a vida eterna. E aí, quem é você na fila da misericórdia: Filho, servo ou ímpio?"