Cantemos ao Senhor

SALMOS 104

Vs. 33 - "Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida".

HONESTAMENTE, será que você e eu nos enquadramos nesse versículo acima!? Ou será que a retórica expectante sobrepõe a realidade!?

Vs. 34 - "Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no SENHOR".

VERDADEIRAMENTE, o sentido existencial a permear o nosso viver está firmado no agradar o SENHOR em todas as coisas e em todos os momentos, independentemente da falibilidade a nós inerentes, pois DEUS sonda os corações e discerne muito bem as intenções pessoais - se são boas ou maléficas - reconhece e valoriza o esforço empreendido na busca do objetivo maior: Viver Pela Fé, Sem a Qual Impossível Será Agradá-lo.

Vs. 35 - "Desapareçam da terra os pecadores, e já não subsistam os perversos. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! Aleluia!"

Há uma escolha vertical de cima para baixo, em que DEUS nos chama a servi-lo, sendo necessária uma contrapartida pessoal nossa, também na vertical, de baixo para cima, acatando-o. Nesse caso, escolhendo migrar do reino das trevas para o Reino da Luz, estaremos abdicando do pecado, portanto, optando por DEUS.

Ou seja, a partir dessa resposta positiva ao chamado divino, tornamo-nos libertos da escravidão do pecado e somos aceitos na filiação divina, na Família de DEUS. O pecado se torna, por assim dizer, um acidente de percurso em nossa Nova Caminhada, pois o TEMOR AO SENHOR nos livra da forma deliberada do pecar. Daí, a necessidade de vigiar, posto que o pecado deliberado, aquele que é praticado intencionalmente, faz com que retrocedamos à condição anterior de "pecadores e perversos", acerca dos quais é dito que "não subsistam mais e que desapareçam da face da terra". E ISTO, ABSOLUTAMENTE, NÃO ESTÁ NO PLANEJAMENTO DE DEUS E NÃO PODE, IGUALMENTE, FAZER PARTE DOS NOSSOS PLANOS.

"Possa DEUS da soberba nos guardar, a fim de que ela não nos domine; então, seremos irrepreensíveis e ficaremos livres de grande transgressão. As palavras dos nossos lábios e o meditar do nosso coração sejam agradáveis na presença dEle, que é nossa Rocha e nosso Redentor! (Salmos 19:13-14).

_____

Muito mais que merecedor, CRISTO JESUS, por tudo que é e fez, É DIGNO DE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO.

Cabe a nós escolher agradá-lo a cada manhã, e não só nos abstendo das coisas "grandiosas", do tipo: matar, roubar, destruir, adulterar, mas, também, daquilo que se enquadra no grupo de "menor potencial", como: mentir, pensar o mal, falar obscenidades, etc. Não podemos entristecer a pessoa do SANTO ESPÍRITO, que escolheu habitar em nós.

QUE A NOSSA VIDA CANTE AO SENHOR A CADA MOMENTO.