ONDE ESTÁ A VERDADE?

"E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ."

- João 8. 32

Neste capítulo, no versículo dois, vemos o Senhor Jesus ensinando:

"E, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava."

Jesus está ensinando ao povo que ELE é a VERDADE; porém só seriam Seus discípulos os que permanecessem nos Seus ensinamentos:

"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos..."

Logo depois vem a Palavra em tese: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Lembrando das aulas de Português:

"As conjunções coordenativas aditivas ligam duas orações em que a segunda oração expressa um acréscimo da ideia iniciada na primeira oração."

O "e" nessa frase é uma conjunção coordenativa aditiva. Ele está ligando o que Jesus está falando no versículo anterior.

SEJA DISCÍPULO, FICA COM A PALAVRA E ELA TE LIBERTARÁ!

Vindo quaisquer palavras contrárias ao que está escrito, FICA (permanece) COM A VERDADE!

Exemplos: diagnóstico de enfermidades; fica com Isaías 53. 4-5

Outro exemplo: filhos trazendo preocupação; fica com Isaías 64. 23... Outro: "a cidade está perigosa!"; fica com Salmo 121. 8...

E por aí vai...

Sabemos que Jesus é a Palavra de Deus. Jesus é a Verdade!

Só com o conhecimento da Verdade, somos libertos das mentiras.

Oséias diz: "Conheçamos e prossigamos em Conhecer ao SENHOR..."

Então Jesus continua ensinando que o Filho liberta com a Verdade, e que o diabo aprisiona com suas mentiras.

Muitos que ouviam esses ensinamentos, pegaram pedras para atirar em Jesus.

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 30/09/2019
Código do texto: T6757746
Classificação de conteúdo: seguro