Grande festa, juntos

Um dia desses, durante o CAFÉ COM FÉ (momento matinal de oração), sob um som ambiente de instrumentais gospel, quando refletia acerca do nível de relacionamento que um filho de DEUS deve manter com o Santo Espírito, o nosso Guia e Protetor (Romanos 8:14), deparei-me com a seguinte experiência:

Durante a transição de uma música para a outra, o aplicativo "Deezer" interrompeu a execução do fundo de oração e, simultaneamente, eu não ouvi nenhuma conversação nem quaisquer outros tipos de ruídos no posto de combustíveis à frente do templo e nas imediações; veículo algum trafegava ali nas proximidades.

Eu me encontrava na sede da Comunidade Cristã Comunhão Plena, sentado em uma cadeira que coloquei no tablado, bem próximo das três bandeiras que ficam à frente da nave da congregação (Pavilhão do Brasil, de Minas e do município de Contagem), local em que a visão que eu tinha era do Bairro Inconfidentes, que forma a paisagem defronte as vidraças do prédio em que me encontrava.

Tudo em silêncio, nenhum movimento, nem mesmo de aves ou das folhagens. Não sei, exatamente, quanto tempo durou. Pensei: "O SENHOR JESUS VOLTOU E EU SOBREI"!!! (Afffff…). Logo me veio à mente um funesto pensamento: "AGORA, SOU DONO SOZINHO DE TUDO ISSO QUE FICOU". Mal acabei de pensar nesse privilégio material e observei o teto de um ônibus passando por uma rua no Bairro Inconfidentes; em seguida, um reflexo a partir do vidro de um automóvel que passava em outra rua do mesmo bairro; algumas aves sobrevoaram aquela região e já pude ver, também, um certo movimento nas plantas, decorrente da pouca força do vento; carros voltaram a passar na Rua Rio Comprido e pude ouvir outros sons rotineiros.

Deduzi, então, que - no caso da volta de JESUS - eu não estaria só, e teria problemas, pois todos entenderiam, assim como eu, que seriam donos de tudo e defenderiam o patrimônio a quaisquer custos; seria o terror, um conflito interminável, uma constante guerra de demarcação territorial. Talvez, por já estar no templo, eu seria dono, ao menos, desse prédio. Na hipótese de alguém tentar invadi-lo, bastaria fazer uma cara de poucos amigos para intimidá-lo. Porém, na hipótese da cara desse alguém ser mais feia que a minha, eu teria que lhe entregar as chaves e sair dali - ou pior - permanecer no prédio e me sujeitar ao senhorio desse alguém. (Pensa…).

Certamente, pessoas iriam prevalecer sobre pessoas; grupos iriam se formar, dentre os quais, uns teriam a supremacia sobre os outros e a injustiça imperaria; a violência e o sofrimento contínuo norteariam esses tempos… simplesmente, horrendo!!!

Você e eu não queremos passar por coisas desse tipo, nem que outros se submetam a essas circunstâncias, especialmente os nossos familiares e amigos. O que temos feito - HOJE - para que esse estado de coisas não nos alcance!? Algo dessa natureza pode nos sobrevir a qualquer momento, numa fração de segundos como na transição de uma para outra música em um aplicativo.

O nosso DEUS é DEUS de relacionamento. Precisamos nos esforçar para fortalecer e estreitar os laços desse relacionamento com Ele, a fim de que não sejamos deixados - eternamente - para trás.

Nós precisamos refletir continuamente, e nos perguntar neste exato instante e a todos e quaisquer momentos:

"Existe um lugar para onde eu possa escapar do Espírito Santo, fugir da vista de DEUS? Se subo ao céu, Ele está lá! Se vou para o subterrâneo, lá está também! Se tomo as asas douradas da manhã, rumo ao longínquo horizonte ocidental, Ele me encontra em um minuto - na verdade, já está lá, me esperando!

Então, eu digo a mim mesmo: “Ele me vê até na escuridão! À noite, estou imerso na claridade!” Isto é um fato: a escuridão não é escura para DEUS; noite e dia, escuridão e claridade, para o Senhor são a mesma coisa.

Ah, sim! Foi Ele que me moldou por dentro e por fora; Ele me formou no útero da minha mãe. Sou-lhe muito grato - isso é de nos tirar o fôlego! Corpo e alma, sou maravilhosamente formado! Eu o louvo e adoro - que criação! O Senhor me conhece por dentro e por fora, conhece cada osso do meu corpo. Sabe exatamente como fui feito: aos poucos; sabe como fui esculpido: do nada até ser alguma coisa.

Como um livro aberto, Ele me viu crescer desde a concepção até o nascimento; todos os estágios da minha vida foram exibidos diante dEle; os dias da minha vida, todos preparados antes mesmo de eu ter vivido o primeiro deles". (Salmos 139:7-16 / Bíblia A Mensagem).

DEUS tem pensado frequentemente em mim e em você. E os pensamentos dEle ao nosso respeito são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos. É de nossa responsabilidade orar e invocá-lo, e Ele nos ouvirá. PENSE EM UM DEUS QUE QUER SER ACHADO!

Quando um pai brinca de esconde-esconde com o filho, quase sempre - e propositalmente - ele não encontra a criança, por mais óbvio que seja o esconderijo dela. Quantas vezes os meus filhos - nesses momentos de diversão comigo - movimentavam-se engatinhando na minha frente, até se esbarravam em mim e, no entanto, eu me comportava como que não os tivesse visto. Por outro lado, por mais elaborado que fosse o meu esconderijo, quase sempre eu me entregava, fazendo algum barulho, deixando cair um objeto, dando algum sinal, PERMITINDO-ME SER ENCONTRADO POR MEUS FILHOS. Aí, então, eles abriam um largo sorriso e fazíamos uma grande festa, juntos, pelo sucesso deles na busca.

DEUS é assim conosco. COMO PAPAI AMOROSO, que tem prazer em estar com os filhos, Ele quer que intensifiquemos as nossas buscas à Pessoa dEle. Assim, Ele nos diz:

"Filhinho, esforce-se! Venha me buscar e você me achará. Faça Isso de todo o seu coração e me encontrará. Esteja atento, pois Eu lhe darei sinais, usarei de circunstâncias, deixarei cair algo, só para ser achado por você, e Eu farei mudar a sua sorte; nós vamos sorrir muito e fazer grande festa, juntos". (Jeremias 29:11-14a).

Nada há nesse mundo que possa ser melhor que as promessas divinas e os planos e pensamentos do Senhor a respeito de mim e de você. Por melhor que possa parecer aos nossos olhos, e ainda que muitas pessoas e/ou circunstâncias possam nos tentar convencer do contrário, tais ofertas mundanas jamais se equipararão ao que DEUS JÁ TEM PREPARADO PARA NÓS, QUE É INFINITAMENTE MELHOR.

"Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". (1° Coríntios 2:9).

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão. (1° Coríntios 15:57-58).