Obras maiores a fazer

"Depois, quando todos já estavam exaltados, alguém sugeriu: “Tragam Sansão! Que ele nos. mostre o que consegue fazer!”. E tiraram Sansão da prisão, para que os divertisse. Sansão foi posto entre duas colunas, e ele pediu ao rapaz que o conduzia: “Ponha-me onde eu possa tocar as colunas que sustentam o templo, para eu poder me apoiar nelas”. O templo estava cheio de homens e mulheres, e todos os líderes filisteus estavam ali. Havia pelo menos três mil pessoas olhando para Sansão.

Nessa hora, ele suplicou ao Eterno: “Senhor, Eterno! Atenta para mim, outra vez, Eu imploro! Dá-me força mais uma vez. Deus, Com um sopro de vingança, permite que eu me vingue Dos filisteus por causa dos meus olhos!”

Sansão alcançou as duas colunas centrais que sustentavam o templo e as empurrou com o braço direito e com o braço esquerdo. Ele gritou: “Que eu morra com os filisteus!” e empurrou as colunas com toda a sua força. O templo desabou sobre todos os líderes e sobre o povo que estava ali dentro. Sansão matou mais pessoas em sua morte que durante toda a sua vida".

Juízes 16:25-30

Bíblia A Mensagem

_____

A Bíblia é fantástica, e é autêntica em todas as narrativas que faz. Ela não se preocupa em omitir os erros e desalinhos dos diversos personagens que nos apresenta. PERFEIÇÃO, SÓ A VEMOS EM CRISTO JESUS!

Sansão é um desses personagens contraditórios, cuja história poderia ser bem diferente, fosse ele mais obediente ao Senhor. Entretanto, dado às características pessoais dele - como vaidade, autoconfiança, falta de compromisso - acabou vivendo experiências desastrosas. Deus, porém, teve misericórdias de Sansão, e, naqueles momentos em que ele recobrava a consciência e clamava por melhor sorte, o Senhor sempre o abençoava e não deixou de usá-lo. Os planos divinos jamais se frustrarão, apesar da nossa fabilidade.

Vemos com isso que todos aqueles homens e mulheres lembrados no "rol de heróis da fé" da carta aos Hebreus, bem com outros tantos que também foram destaques na obra de DEUS, mas não foram mencionados naquele grupo de seletos, e, ainda, muitos anônimos da fé que serviram ao Senhor e contribuíram para o estabelecimento do Reino dos Céus, sem, sequer, serem citados os nomes deles na Bíblia, TODAS ESSAS PESSOAS ERAM SERES HUMANOS, ASSIM COMO NÓS TODOS SOMOS SERES HUMANOS. A diferença na vida delas foi o PODER DE DEUS QUE NELAS OPEROU COM SINAIS E MARAVILHAS. Logo, as obras que cada uma delas realizou, você e eu também podemos realizar. Haja vista que o próprio Senhor JESUS declarou: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. (João 14:12). Observemos que essa afirmação não foi feita por uma pessoa qualquer!

Acredito que precisemos examinar bem, investigando minuciosamente a vida desses heróis e reter o que for bom e imitável, a fim de aplicarmos os conhecimentos adquiridos em nosso viver, para que sejamos bênçãos a nós mesmos e aos outros. Um ponto, dentre os mais importantes a serem observados, talvez seja o nosso relacionamento com DEUS. Em que nível nós nos encontramos nesse quesito!? Quanto mais estreitarmos os laços desse relacionamento, mais o Senhor se revelará a nós.

A questão é a seguinte: Tudo tem a ver é com CRISTO JESUS, por tudo que Ele é. O Senhor não precisa de nós, mas tem prazer e quer nos usar. Contudo, para que isso ocorra, nossos corações devem permanecer sensíveis para ouvir, reconhecer e obedecer a Voz dEle. Além do mais, temos de estar conscientes de que toda a Glória pertence a Ele, "porque dEle, e por meio dEle, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém"! (Romanos 11:36).

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! (Efésios 3: 20-21).