Vamos falar desse tal de "Perdão"

O peso que tem essa palavra é enorme. Todos nós em alguma fase da nossa vida queremos o Perdão de alguém. Mas nem sempre estamos dispostos a perdoar alguém que nos feriu, que nos machucou.

O que eu vejo bastante são pessoas que dizem que perdoou, mas que ainda guarda alguma magoa, então não HOUVE O PERDÃO.

Perdoar é um gesto dificil de se fazer. É bem mais complexo do que parece. Muitas pessoas que ja foram magoadas disseram que perdoaram, mas que ainda guardava magoa. Então nao teve o perdao, Porque o perdao ele alivia, o verdadeiro perdao quando de fato é dado, o erro da pessoa não machuca mais, perdoar é não sentir mais raiva, não sentir magoa, não é esquecer mas sim lembrar que em algum momento aquela pessoa te feriu, mas que passou e a ferida não te fere mais.

Perdoar não é fácil, é uma das atitudes mais difícil de se conseguir. Mas pior do que não perdoar uma pessoa que errou contigo, é você fingir ter perdoado, porque fingindo você estará apenas se magoando cada vez mais. Conceder o perdão é um ato que deve ser trabalhado todos os dias, é algo que no inicio vai te ferir, vai te machucar muito, vai te tentar a fazer coisas horríveis antes de você de fato conseguir alcançar a paz que o perdão transmite.

Mas eu digo que por mais difícil e longo que seja esse processo, ele é possível. Digo por experiencia. Eu mesma me enganei diversas vezes, cheguei a pensar que havia perdoado certas atitudes que tiveram comigo, mas não havia perdoado verdadeiramente. Porque ainda doía em mim cada vez que eu me lembrava e enquanto o perdão não for verdadeiro, vai doer. Mas eu garanto que quando você consegue dar o perdão verdadeiramente você vive melhor, respira melhor, você é mais feliz, porque você tira das suas costas um peso do qual você não é responsável por ele, você tira de cima de você algo que não te pertence e quando isso acontecer você então vai sentir alivio por toda dor e magoa que sentiu no período que estava em negação com a situação.

Perdoem gente, por mais difícil que possa parecer e por mais que o erro tenha sido horrível, não guarde dentro de você um sentimento ruim, não é fácil, é um caminho longo, mas é algo que precisa ser praticado. E depois que você começar, você vai vendo que tudo fica mais fácil.

perdoar não é ser tolo, perdoar é ser forte, porque quem perdoa tem o dom da sabedoria. Você precisa de paz e merece paz, mas para que isso aconteça você precisa saber perdoar.