Inocente! Inocente!

Ao aceitar, pela fé, o que Deus sempre desejou para nós, que é consertar a nossa situação e nos tornar prontos, em condições de viver eternamente na Presença dEle, eu e você alcançamos tudo isso com Deus por causa do nosso Senhor Jesus, que nos justifica. ELE É O JUIZ QUE, EM PRESENÇA DE TODOS, DECLARA O DEFINITIVO VEREDITO : INOCENTE! INOCENTE!

Por isso, como nos diz o Apóstolo Paulo:

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus". (Romanos 5:1-2).

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado". (Romanos 5:3-5)

_____

Isso quer dizer que DEUS É DEUS DE RELACIONAMENTO, e, à medida que nos abrimos e vamos cada vez mais nos aproximando dEle, percebemos que, Ele já se abriu para nós, POIS, SE O AMAMOS É POR QUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO. Isso mostra o alinhamento da vontade nossa com a Vontade de DEUS, que é sempre Boa, Perfeita e Agradável. Ou seja, nós nos encontramos no lugar certo, exatamente onde Ele quer que estejamos: PERANTE A GRAÇA E A GLÓRIA DE DEUS, NA PRESENÇA DELE, EXPRESSANDO-LHE O NOSSO LOUVOR.

E tem muito mais, pois continuamos a expressar nosso louvor, mesmo que estejamos cheios de problemas, porque sabemos que os problemas podem desenvolver em nós paciência e como a paciência, por sua vez, forja em nosso viver o aço temperado da virtude, mantendo-nos atentos quanto ao que Deus pretende fazer.

Desse modo, passamos a ter esperança, e, com essa expectativa, jamais nos sentiremos enganados. A verdade é que - LEMBRANDO DE 2° REIS 4, DAQUELA VIÚVA E DO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE AZEITE - Eu e você nem temos como reunir todas as vasilhas necessárias para encher com tudo que Deus generosamente derrama sobre nossa vida, por meio do Espírito Santo!

Romanos 5:1-5

Bíblia A Mensagem