Natal, Perdão, Libertação e Reconciliação 2

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: Revisto 21.12.2019

Hora: 12:04 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

___________________________________________________

Natal, data máxima da cristandade!. O renascimento do Menino Deus que nos redime e nos liberta de todos os nossos pecados. Momento especial para se reconciliar com os irmãos, dando-lhes o nosso perdão e também sendo perdoados.

A propósito de perdão, vou lhes dar o meu testemunho.

Para quem não sabe, eu canto num Coral Italiano e certa vez, numa apresentação, tivemos a ausência de nosso maestro. Então precisamos ensaiar em dobro para fazer um bom papel perante a platéia.

Como estava havendo muita indisciplina no grupo, eu resolvi assumir o comando por minha conta, e tenta botar ordem “na casa”. E, para resumir, a estória, acabei por me desentender com a nossa tecladista.

Eu já estava de cabeça quente aquele dia e acabei me exaltando e ofendendo-a.

Uma meia hora depois, eu a procurei e lhe pedi desculpas e esta não as aceitou. Desse dia em diante, nunca mais nos falamos.

Num determinado sábado, tivemos a noite da Pizza em nosso Clube Italiano e, à certa altura, ela “apagou”. Teve uma queda de pressão. ( ela é diabética e tem que comer de 3 em 3 horas e não o fez). Eu, naturalmente, do lado dela a socorri, abanando-a, inclusive, já que o tempo estava meio abafado.

Na quinta feira próxima passada, após o nosso ensaio, tivemos a nossa tradicional festa de confraternização entre os coralistas.

Pois bem, no final, ao nos despedirmos ela veio me agradecer pelo fato de eu a tê-la socorrido.

Suponho que ela aproveitou o ensejo para se reconciliar comigo, já que ela não aceitara as minhas escusas ao ensejo de nosso desentendimento.

Senti também grande alívio, uma vez que ela era a única pessoa com quem eu não conversava no Coral. Sou amigo de todo mundo e tinha sempre este espinho no meu sapato.

Foi mesmo a mão de Deus, e de Nossa Senhora da Salete, Reconciliadora dos pecadores, que me propiciou este momento de reconciliação!.(estou convencido disso, pois sou muito devoto Dela!).

É imperativo, para a nossa felicidade, como diz nos Evangelhos, perdoar sempre conforme o Mestre Jesus, nos ensinou.

Em Mateus, 18, 21, lemos: “Então Pedro chegando-se a Ele, perguntou-lhe “Senhor quantas vezes devo perdoar o irmão que pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu-lhe: “Não te digo até sete, mas até setenta e sete vezes”.( 1 ). À guisa de informação, lembramos que o número sete para os judeus, significa a perfeição, a plenitude.

Jesus nos dá o exemplo na cruz, quando diz ao Pai: “34Pai perdoa-lhes: não sabem o que fazem!( 2 ).

Perdoar, antes de mais nada, é uma questão de inteligência, pois ele representa massagem para o coração!. Melhora, inclusive, o nosso sistema imunológico. A glândula PINEAL libera as chamadas endorfinas, serotonina; os chamados hormônios do bem estar e do relaxamento, inclusive quando rezamos o Rosário, a referida glândula é estimulada a liberar os referidos hormônios. Existem estudos científicos, inclusive, provando essa afirmação.

Perdoar, portanto, é sempre LUCRO na saúde do corpo, no espírito e na alma!

Reflitamos sobre isto, nestes momentos que antecedem ao Natal! É o momento supremo para PERDOAR e RECEBER o perdão. Não morra com esta peso em seu coração!.

A propósito, a palavra perdão no grego vem de “aphesis”, que significa JOGAR FORA; desvenciliar-se de; liberar, ou seja, jogar fora o saco de pedras que, a pessoa que NÃO PERDOA, carrega em suas costas e, sobretudo, no sistema emocional. Perdoar, acima de tudo, é uma questão de inteligência emocional!.

Se você leitor(a) tem dificuldade em perdoar, peça a Deus que lhe conceda esta graça de saber perdoar. Você irá sentir uma libertação interior jamais sentida em toda a sua vida!

Meu irmão e minha irmã em Cristo, PARE de CARREGAR este fardo pesado de mágoas, raiva, ressentimentos, ódios, pois estas toxinas emocionais irão provocar uma gama de doenças em seu corpo físico, até CANCER!!!

Os neurocientistas estão cansados de dizer da IMPORTÂNCIA DO PERDÃO, independentemente de Religião!!! O perdão LIBERTA!!!. Acalma a nossa alma, coração e o nosso corpo como um todo. Perdoar é LUCRO 100% na saúde total. Pense nisto, neste Natal e se reconcilie com a pessoa que a magou. Não acumule este LIXO EMOCIONAL em seu coração!

Faça a experiência e se sentirá maravilhosamente bem!

__________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(texto inspirado em sp.sp., 13.12.2009, domingo, às 10,20 hrs.) Alterado em 19.12.2016 e 10.12.2018.)

( 1 ) Bíblia de Jerusalém, da Paulus Editora, página 1.873

( 2 ) idem página 1.975

____________________________________________________