A CRISE SEGUNDO A.EINSTEIN. MINUTO DE REFLEXÃO

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 03/04/2020, 6ª feira, às 16:19 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

____________________________________________________

"Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos.

A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo sem ter sido superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.

A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos.

É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Fonte: Internet

__________________________________________________

COMENTÁRIO A. BIGCUORE. Super atual estas palavras atribuídas ao Maior Cientista do século XX, Albert Einstein.

O mundo inteiro está imerso nessa “peste maligna”, chamada CV.19, pela OMS.

Desde que surgiu, consumiu milhares e milhares de seres humanos, mundo afora,inclusive, em nosso País, o Brasil.

Toda crise DEVE SER ENCARADA COMO UMA OPORTUNIDADE!. A criatividade vai aflorar e o Planeta vai melhorar.

JAMAIS O MUNDO VOLTARÁ A SER COMO ERA. Assim como, depois do fatídico ataque terrorista, no World Trade Center, em Nova Iorque, o mundo mudou o comportamento de milhões e milhões de pessoas.

Uma molécula, chamada CORONAVÍRUS, CV.19, chamado pela OMS.tem afetado e vai afetar ainda muito tempo, as economias globais. Esperamos que em nosso Brasil, o estrago seja pequeno e que a Economia volte a crescer gerando EMPREGOS E RENDA.

Lembrando o ditado popular que diz: “A NECESSIDADE É A MÃE DA INVENÇÃO”.

Acreditamos que os cientistas e pesquisadores, no máximo até o fim do ano, descobrirão uma vacina contra este mal.

Que Deus tenha MISERICÓRDIA de toda a Humanidade! Paz e Bem!

________________________________________________

(*) Antoni BigCuore é escritor cristão católico e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

_________________________________________________