Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
MENSAGEM DE MARCELO GUIDO "VAN LYRA" AOS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL VIRGÍNIA MARCONDES ESCOBAR (ANO DE 1999)
ENSINO FUNDAMENTAL



1º GRAU: Inicia-se mais um ano. Com o recomeçar, surgem novas perspectivas da obtenção de um letivo repleto de realizações, onde alguns irão buscar a confirmação da glória e outros apenas a sobrevida ao ano e a promoção à série seguinte.

Almejo-lhes sabedoria e harmonia interior para que venham completar suas ambições. Respeitem seus mestres, tornando-os amigos que detêm a árdua missão de conduzi-los pelos trilhos da ética, humanidade e sabedoria.

Como atual campeão brasileiro do CIRCUITO CULTURAL DO LÍRIOS DE MADRID (Guarulhos/SP), confiarei às salas da escola uma nova missão: a evolução de suas estrelas culturais através da essência dos sete lírios. A meta? A eleição do meu sucessor para seguir minha carreira após minha aposentadoria.

QUINTAS SÉRIES: Sejam bem-vindas! Será ótimo conviver com vocês. O início da aurora dos novos tempos. Confio-lhe a essência do LÍRIO BRANCO.

SEXTAS SÉRIES: Representam a esperança de alegrias e empreendimentos. Convicto estou de que irão resgatar o passado de glórias da EEVME, devolvendo-lhe a criatividade e o espírito de iniciativa. Confio-lhe a essência do LÍRIO VERDE.

SÉTIMAS SÉRIES: Embaladas na energia e na supremacia soberana dos RAMOS. Seduzem com magnetismo e plenitude. Confio-lhe a essência do LÍRIO NEGRO.

OITAVAS SÉRIES: Marcam o fim de um ciclo inicial... Apaixonoantes, são serenas e devidamente compactas... Confio-lhe a essência do LÍRIO ROSA.




______________________________________________________








ENSINO MÉDIO


Segundo Grau: Inicia-se um novo ciclo. Estão na derradeira fase do ensino público convencional e deverão visar o ensino profissinalizante ou universitário. Desafios complexos ressurgem. Dificuldade e muita dor poderão conviver com as alegrias e êxito.

Mas após a tempestade, chegaram tempos bons...

O colégio se renovou... Grandes mestres se foram, outros vem chegando... Auxiliem-nos a não apenas lecionar currículos didáticos: Dêem a chance da transmissão de lições de vida, amizade e extraiam dos mesmos a máxima quantidade de conhecimento que puder...

Confio-lhes também as essências dos 7 lírios... Contudo com cores mais complexas, tais quais suas responsabilidades.

Cumpram seus destinos e boa sorte!


PRIMEIROS COLEGIAIS: Marcam o recomeço, a luz e o caminho de novos e reais sonhos. Confio-lhe a essência do LÍRIO AZUL.

SEGUNDOS COLEGIAIS: São as personificações da técnica, da perícia e da pesrpicácia. Detêm minha simpatia total... O meu espírito guerreiro e empreendedor será sua companhia, tal qual 1998... Confio-lhe a essência do LÍRIO VERMELHO.

TERCEIROS COLEGIAIS: São os prismas maiores desta escola. Desejo-lhe emoções ímpares em 1999. Almejo tê-los como companheiros em minhas atividades com a comunidade de Camanducaia... Quero-os como braço direito. Confio-lhe a essência do LÍRIO DE PRATA.


Cordialmente,


MARCELO GUIDO "Van Lyra" - 09/FEV/1999.
 
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA
Enviado por MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA em 27/04/2020
Código do texto: T6929923
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA
Itapeva - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
896 textos (15024 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/21 13:59)
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA