Eu Sou o Bom Pastor. Minhas Ovelhas Me Conhecem 2

Autor: Antoni BigCuore*

Data reedição: 27/04/2020, 2ª feira, às 14:11 hrs.

Local: São Paulo,SP. Brazil

___________________________________________________

EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, CAPÍTULO 10, 1 a 10- 11-18.

___________________________________________________

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem”

“Eu sou o bom PASTOR. O bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo.

Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as ovelhas.

“EU SOU O BOM PASTOR; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste curral.

Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha voz, e HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR. O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. Ninguém tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho o poder de retomá-la. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai”.

________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Evangelho lindíssimo desse 4 Domingo da Páscoa. Ele nos remete a uma reflexão e indagação: será que nós cristãos estamos sendo pastor, lobo ou mercenário?

Nós, cristãos, seguimos a VOZ do Pastor ou as palavras?

A voz é bem mais expressiva que as palavras. Infelizmente, hoje em dia, quantos pregadores da palavra de Deus, que são verdadeiros MERCERENÁRIOS; que não trabalham e vivem explorando a boa fé das pessoas?

Especificamente, no Brasil, é uma vergonha a vida faustosa que levam alguns pastores evangélicos. Os mais famosos, que estão na mídia, têm Jatinhos que os levam para baixo e para cima e detêm verdadeiras fortunas!!!

Os mercenários roubam e matam por dinheiro. O bom pastor, que é JESUS, acolhe, sobretudo, as ovelhas machucadas pelas injustiças sociais; machucadas pela corrupção política que desvia bilhões e bilhões de reais, para fins escusos. Ele as cura e as faz voltarem à vida.

Dentro de nossa própria igreja cristã católica nos faz refletir o papel que exerce os nossos Sacerdotes. Será que eles estão sendo verdadeiramente pastores ou simplesmente “funcionários religiosos”?

Jesus nos diz que o pastor dá a vida pelas suas ovelhas!. Será que, nós cristãos, estamos verdadeiramente exercendo o nosso papel de discípulos do Mestre Jesus? Ou estamos exercendo o papel de lobos famintos?

Outra frase que nos chama a atenção, no versículo 18: “Tenho o poder de dar a vida e de retomá-la.” E finalmente o sonho de todo cristão consciente: que um dia só exista uma só religião; a religião do AMOR VERDADEIRO, que é a religião criada por JESUS CRISTO.

“Haverá um só rebanho e um SÓ PASTOR”. Amém!? (vide no Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 18: “Também eu te digo que tu és PEDRO, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela”. (grifos meus).(note que Jesus diz A Minha Igreja, ou seja, a Dele é a única continuadora dos Apóstolos, que é a Igreja Una Santa Católica, Apostólica e Romana!).

Que desçam sobre vocês e suas respectivas famílias, sobre seus trabalhos e estudos, as BENÇÃOS do Deus Misericordioso; Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém!.

Saúde da alma e do corpo, muita paz e alegria em seus corações! Shalom!

__________________________________________________

Fonte: Bíblias cristãs católicas.

(*) A.BigCuore é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - (texto original em 06.05.2017, sábado, às 15:18 horas.)(reeditado: 27/04/2020)

___________________________________________________