O AMOR VENCE O MEDO SEMPRE!(Mt.10,26-33)

Antoni BigCuore*

Data: 21.06.2020, domingo, às 12:05 horas

Local: SP.,SP.

________________________________________________

REFLEXAO BÍBLICA DE HOJE. MATEUS, 10, 26-33

________________________________________________

Diz o Mestre a seus discípulos: “26Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, deizei-o à luz do dia: o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!. Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas que não podem matar a alma!. Pelo contrario, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!”. ( 1 )

________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE: o Mestre exorta os discípulos a estarem preparados para a grande missão que os aguardava: pescar almas para o Reino de Deus!

Os cristãos de um modo geral, tanto quanto os apóstolos, somos filhos da LUZ. E o diabo odeia a luz, porque a luz desmascara as suas enganações, as suas mentiras, e as suas abominações. Todos os instantes, somos tentados, provados por Satanás, para nos desviar do caminho da salvação.

Jesus diz à Santa Faustina, santa polonesa canonizada pelo Papa João Paulo II, no parágrafo 204, de sua Diário: “Oh! Quanto amo as almas que tem plena confiança em Mim!. Tudo farei por elas”. ( 2 )

Diz Ela no parágrafo 73: “Meu Jesus, embora haja noite escura em volta de mim e nuvens negras me obscureçam o horizonte, sei que o Sol não se apaga. Ó Senhor, embora não Vos possa compreender e não entenda a Vossa ação, tenho confiança na Vossa misericórdia”. ( 3 )

As nuvens negras da pandemia, do desemprego, das doenças, das faltas de perspectivas na vida humana, NADA pode nos abalar, pois Deus está conosco; Ele caminha conosco! Não tenhais medo!. Na Bíblia é frequente passagens com esta afirmativa.

Quando o Arcanjo Gabriel anunciou à Maria que Ela seria a Mãe de Jesus diz: “não tenhas medo Maria, Tu encontraste graça diante de Deus. “28 O Anjo entrou onde ela estava, e disse: “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você”!.(conf. Evangelho de Lucas, capítulo 1, 28 e 30).

“30. O Anjo disse: “Não TENHA MEDO, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus”.

_____________________________________________________

É PRECISO CONFIAR EM DEUS! POIS PARA ELE, TUDO É POSSÍVEL!

_____________________________________________________

Toda esta “peste maligna” vai passar, não obstante com o sacrifício de muitas vidas em todo o planeta. Mas, vai passar.

O mais importante é ACREDITAR em Deus, observar fielmente o que nos orienta as autoridades sanitárias, e CONFIAR que Deus nunca nos abandona!. Os cristãos, sobretudo, passam por muitas tribulações, mas, como diz o Mestre Jesus: “CORAGEM EU VENCI O MUNDO”!!!. Amém!

FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE, são as três virtudes teologais que os cristãos devem sempre ter em mente! Coragem meu Irmão e minha Irmã!. Aguente firme!. Segure nas mãos de Deus, que a cada dia basta a sua pena!.

TUDO VAI PASSAR E O AMOR DE DEUS SEMPRE VENCERÁ O MEDO!!!

__________________________________________________

FONTE:

0.1. cf. Op.,Deus Conosco, página 80, mês Junho/20, Editora Santuário).

0.2. Pequeno Manual da Devoção à Divina Misericórdia, Editora Cançao Nova, pgs.31/32

0.3. Evangelho segundo Lucas, 10,26-33. Bíblia Paulinas,pg.1.310.

_________________________________________________