GUARDADOS PELO PODER DE DEUS

GUARDADOS PELO PODER DE DEUS

Crises são oportunidades. Se estamos em tempo de crise, quais seriam as oportunidades? Será preciso fazer a leitura correta, para encontrar essas oportunidades. Ainda mais quando se trata de vida ou morte.

Quer pela vida, quer pela morte – não podemos desistir de lutar. Não é assim que se constroem as vitórias?

Desde o nascimento, aprendemos a lutar pela vida, quando ainda não tínhamos palavras, sabíamos chorar. Isso quer dizer que por nossa própria natureza já nascemos com esse espírito de luta. Lutamos para viver!

Este Mundo: Lugar de Lazer ou Campo de Batalha?

Enfrentemos então o amanhã com louvor e com cânticos; vivamos em permanente adoração a Deus. Pois não somos “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo?” (1 Pedro 1,5)

Na verdade, estamos vivendo sempre pensando, nas próximas férias, comprar um celular mais moderno, viajar para descansar do trabalho...

O filósofo Karnal, diz que: “fazemos isso para ter aquilo”. E desse modo, precisamos trabalhar mais para ter mais, para comprar mais. E assim, a vida se vai.

Os filhos cresceram, e você nem percebeu – não teve tempo para brincar, e agora não tem tempo para conversar, e o filho não pode construir razão para chamá-lo de pai, chamá-la de mãe.

É essa a sua crise? Então aproveite a oportunidade da quarentena, converse com seus filhos, peça-lhes perdão, brinque com eles, bagunce com eles, quem sabe ainda é tempo.

Precisamos olhar na direção certa, para não errar o alvo. Estamos num campo de batalha.

Jesus fez uma observação muito profunda sobre os olhos. Ele disse que “os olhos devem que ser bons”. Porque os são candeia para o corpo. (Mt.6.22)

“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso” (6.23)

Fingimentos e distorções estão no coração de um mundo sem luz. Onde está a luz da realidade em um cenário em que tudo é encenado?

Quatro palavras fáceis de entender capturam o meio da televisão: indução, sedução, dedução e redução.

Dê uma olhada nessas quatro palavras e será fácil enxergar como estamos jogando jogos mentais em um mundo de imagens, andando em uma direção contrária à verdade e à redenção.

Neste momento, a maioria dos médicos estão aconselhando desligar a Televisão, sair da mídia do mau. Fora do nosso país somos achincalhados como povo atrasado, que é manipulado pela Televisão – que faz do futebol – um ídolo; que faz das novelas – regras; que faz da libertinagem – a conduta; que faz da mente – um dependente. Como se fosse o modelo ideal. Fuja dessas coisas. Tenha tempo para Deus, tenha tempo para a família, tenha tempo para viver de modo agradável a Deus. Lembre-se: Somos guardados por Deus, mediante a fé.