Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LUZ DA VIDA

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘EU SOU A LUZ DO MUNDO. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a LUZ DA VIDA’" - João 8:12.

A humanidade trocou a verdade de Deus por mentiras, por comportamentos que elevam uma identidade autossoberana e só prejudicam e objetificam o próximo. Por isso vemos um mundo caótico e caído.

A desordem que vemos na sociedade surge de cada indivíduo que não coloca Deus em primeiro lugar em todos os aspectos da sua vida. É a criação adorando a si mesma, tendo uma visão completamente distorcida do Criador.

Então, quando Deus não é glorificado, ocorre uma desordem na vida do indivíduo que repercute em todos os outros e em todos os lugares.

Por isso que Cristo veio: para ser luz neste mundo, para colocar ordem na vida. Nada além da luz da salvação de Cristo pode redimir o homem desse caos que o separa de Deus. E é somente em Cristo que passamos a conhecer a Deus e a entender o propósito para o qual ele nos criou.

Mas, a idolatria de adorar a si mesmo e a distorção da verdade divina por meio da promiscuidade sexual, dentre outros pecados, prejudicam tanto aqueles que estão envolvidos neste pecado quanto aqueles que se encontram em seus caminhos destrutivos.

Por isso, a função do cristão é a de proclamar a verdade de Deus, mostrando ao mundo que o pecado não é o plano de Deus para nós.

E a verdade de Deus somente é encontrada em Cristo. Por isso que todos os nossos sentidos devem ser moldados a partir do caráter de Cristo.

Assim, a restauração da criação, da sociedade e dos indivíduos só acontece quando Deus se torna o foco da adoração, quando Ele é glorificado com Criador, Salvador e Sustentador da humanidade.

E o início de toda essa renovação e restauração se dá quando a nossa fé é estabelecida na luz da salvação de Cristo e na consequente decisão de abandonar o pecado.

Renovada e restaurada, a pessoa passa, assim, a compartilhar a verdade salvadora e a trazer os perdidos à luz da redenção de Cristo, Senhor nosso.



www.instagram.com/semeador.de.cristo/
Semeador de Cristo
Enviado por Semeador de Cristo em 16/09/2020
Código do texto: T7064537
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Semeador de Cristo
João Pessoa - Paraíba - Brasil
14 textos (40 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 18:56)
Semeador de Cristo