Meu nome e seus significados

Muito prazer! Sou José Agostinho de Oliveira e o meu nome carrega os seguintes significados:

✓ JOSÉ:

Significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.

O nome José tem origem no hebraico Yosef, que quer dizer “Ele acrescentará”, referindo-se a Deus.

Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa confiante, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conservador o autocontrole mesmo nas piores situações.

✓ AGOSTINHO:

Significa “de Augusto”, “pertencente a Augusto”.

Surgiu a partir do nome italiano Agostino, originado no latim Augustinus, é uma forma relativa de Augusto, originado no latim augustus, que significa “sagrado, consagrado, venerável, elevado”.

Apesar de terminar o sufixo 'inho', não é considerado um diminutivo por se tratar de uma transformação de uma das variantes do original Augustus.

✓ OLIVEIRA:

Significa “árvore que produz a oliva”, “cultivadores de oliveira”, “local cheio de oliveiras”.

Oliveira é um bonito e importante nome de família português que tem origem a partir do latim olea, o mesmo que oliveira, em português - designação da árvore que produz azeitona.

A simbologia da oliveira denota paz, fecundidade, glória e vitória, significados que são, assim, transmitidos às pessoas que recebem este sobrenome.

_____

E, assim, prossigo confiante, acrescentado por Deus, separado para Ele, em Paz e sendo fecundo, sempre vencendo em JESUS, MEU SENHOR CRISTO.