PREVIDENTE NO AMOR DE DEUS

Antoni BigCuore*

Local: São Paulo,Sp.

Hora: 07/11/2020, sábado, às 09:36 horas

Aleluia, aleluia, aleluia.

É preciso vigiar e ficar de prontidão; em que dia o Senhor há de vir, não sabeis não! (Mt 24.44).

_______________________________________________

6 12 A Sabedoria é luminosa e nunca murcha. Facilmente é contemplada por aqueles que a amam, e é encontrada pelos que a procuram. 13 Ela até se antecipa, apressando-se a mostrar-se aos que a desejam.

14 Quem por ela madruga não se cansa, pois a encontrará sentada à porta.

15 Meditar sobre ela é a perfeição do bom senso, e quem ficar acordado por causa dela em breve estará seguro. 16 Pois ela mesma sai à procura dos que dela são dignos; cheia de bondade, mostra-se a eles nos caminhos e, em cada projeto, vai ao seu encontro.”(Sab. 6,12-16)

_________________________________________________

EVANGELHO DE JESUS SEGUNDO Mateus.(25.1-13)

_________________________________________________

25 1 “O Reino dos Céus pode ser comparado a dez moças que, levando suas lamparinas, saíram para formarem o séquito do noivo. 2 Cinco delas eram descuidadas e as outras cinco eram previdentes.

3 As descuidadas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram¬ óleo consigo. 4 As previdentes, porém, levaram jarros com óleo junto com as lâmpadas. 5 Como o noivo demorasse, todas acabaram cochilando e dormindo.

6 No meio da noite, ouviu-se um alvoroço: ‘O noivo está chegando. Ide acolhê-lo!’ 7 Então todas se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8 As descuidadas disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’.

9 As previdentes responderam: ‘De modo algum, pois o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar dos vendedores”. 10 Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa do casamento.

E a porta se fechou. 11 Por fim, chegaram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12 Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade vos digo: não vos conheço!’ 13 Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora”.

_______________________________________________

REFLEXÃO A.BIGCUORE. O Evangelho de hoje, Jesus nos alerta, através de sua maravilhosa pedagogia, de estarmos sempre vigilantes com as coisas do Reino de Deus.

Como cristãos, devemos ser previdentes em tudo, mesmo em nossa vida social e material. Mas, aqui evidentemente o Mestre está nos falando da vida espiritual. Como discípulos devemos procurar estar sempre em estado de graça. Confessar mensalmente e participar das celebrações eucarísticas, pelo menos aos domingos, dia do Senhor. Estudar a Palavra de Deus, através da liturgia diária.

A verdadeira sabedoria vem de Deus!. A do mundo, é falsa e efêmera!

Quem vive constantemente em SINTONIA com o Reino de Deus, está agindo com prudência e vivendo uma vida simples e sempre de olho na vida eterna, pois sabe que a vida neste mundo é um sopro.

Uma pergunte se impõe: se Jesus o chamar agora, você está preparado para a grande viagem rumo ao céu?

Quem procura a sintonia com o Espírito Santo de Deus, o qual recebemos em nosso Batismo, terá sempre o discernimento dos espíritos para saber qual decisão tomar (no sentido geral, mesmo na vida social e econômica) em sua vida cotidiana.

Nesse momento atípico que a humanidade vive, é o momento ideal para cultivarmos as coisas do Espírito. Esse mundo vai passar!. Somente Deus vai permanecer. Portanto, vivamos com sabedoria, fazendo o bem a quem quer que seja, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Isso é viver com a verdadeira SABEDORIA!

Como diz o Padre Francisco Cornélio F. Rodrigues, da Diocese de Mossoró, RN., em sua breve reflexão no opúsculo, Deus Conosco, mês de Novembro/2020, página 52: “A verdadeira vigilância não significa longas vigílias de oração, mas uma vida crista sadia, responsável e comprometida com o Reino”.

Desejo a Você e toda a sua família um santo e feliz domingo! Graça e paz em seus corações!

ESPERANÇA SEMPRE NO SENHOR!

________________________________________________

(*) autor é escritor e cantor católicos. Conheça seu Blog Evangelizador: antonibigcuore.blogspot.com – Blog Bem Viver Brazil e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

________________________________________________