Sem temor do mal

SEM TEMOR DO MAL

"Mas vós não credes, porque NÃO SOIS DAS MINHAS OVELHAS. AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ; EU AS CONHEÇO, E ELAS ME SEGUEM. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um".

João 10:26-30,

ARA.

_____

O nosso DEUS é multiforme em seu agir e Ele fala conosco de maneiras diversas: A Bíblia, que é a Palavra dEle; As pessoas com quem lidamos diariamente; As circunstâncias do cotidiano; Músicas, Gestos, Paisagens, Sonhos, etc.

No livro de Números 22:22-34, DEUS enviou o Anjo do Senhor para falar a Balaão e este personagem não o viu. A jumenta em que ele estava montado viu o Anjo do Senhor e o Senhor deu voz ao animal para que este falasse ao seu dono. Balaão ouviu a voz da jumenta, mas estava insensível para ouvir à Voz de DEUS.

SOMENTE DEPOIS DE OUVIR A JUMENTA É QUE BALAÃO CONSEGUIU OUVIR A VOZ DO ANJO DO SENHOR.

Nós também somos assim. Em nossa correria atual, não raras vezes damos ouvido a todos os tipos de vozes e temos dificuldades para ouvir Àquela que nos é imprescindível: A VOZ DE DEUS! Por isso, tomamos decisões e agimos por influência dos nossos conceitos pessoais, e o pior é quando nos deixamos guiar por pensamentos e conceitos de terceiros, cujos critérios não encontram consistência alguma na Vontade de DEUS.

"Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança".

(Proverbios 11:14).

Os pensamentos do Senhor divergem dos nossos próprios pensamentos e têm primazia sobre eles. DEUS tem sempre o melhor e jamais entenderemos isso se não for pela Fé, que é um dom dEle. É Ele que nos dá a Fé.

A nós cabe a escolha: Deixar "a vida de outros nos levar" e seguir conforme pensamentos e conceitos de terceiros mesclados com os nossos próprios ou OUVIR À VOZ DO SENHOR; RECONHECÊ-LA COMO SENDO, DE FATO, A VOZ DE DEUS; E OBEDECÊ-LA, A FIM DE QUE VIVAMOS VERDADEIRAMENTE. CRER É VIVER! FÉ É VIDA!

Ah, e se não tivermos Fé para isto?! BASTA QUE NOS PROSTREMOS DIANTE DO SENHOR EM QUAISQUER TEMPOS E LUGARES (PODE SER AGORA, INCLUSIVE!), COM SINCERIDADE NO CORAÇÃO, E CLAMAR A ELE QUE NOS DÊ FÉ E QUE NOS AJUDE. DEUS NÃO NOS NEGARÁ ESTES PEDIDOS!

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á".

(Mateus 7:7-8).

"Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas O QUE ME DER OUVIDOS HABITARÁ SEGURO, TRANQUILO E SEM TEMOR DO MAL".

(Provérbios 1:32-33).