AMOR INCONDICIONAL DE JESUS!

Antoni BigCuore*

Sp.sp., 14.02,2021, domingo

Evangelho segundo Marcos, 1, 40-45)

Um leproso chega perto de Jesus e, de joelhos, implora a compaixão do Mestre e diz: "Se queres, tens o poder de curar-me. Jesus, cheio de compaixão estendeu a mão, tocou nele e disse: "Eu quero: fica curado!"

Jesus o adverte dizendo para não contar a ninguém. Mas, o leproso liberto, acabou por espalhar a notícia sobre o milagre.

Meus irmaos e minha irmãs em Cristo, neste texto a palavra que retrata bem o ocorrido se chama: COMPAIXÃO!. Jesus, em seu infinito AMOR, liberta e cura aquela pessoa que vivia segregado da sociedade judaica de então, pois a Lei de Moisés, proibia que alguém tocasse um leproso, pois ficaria contaminado. Pasmem! É lei do puro e impuro.

Jesus quebra o paradígma e toca naquele Homem e JAMAIS ficou impuro!!!

Note-se que o Mestre não é um milagreiro. Em todos os Evangelhos, Jesus respeita o livre arbítrio e só age que a pessoa quiser. O leproso reconhece Jesus como Filho de Deus e diz: "se queres, tens o poder de curar-me."Jesus então, após o aval da pessoa, AGE curando e salvando vidas.

Outra coisa fica caracterizado no texto, O AMOR INCONDICIONAL DO MESTRE para com as pessoa. Ele NUNCA fez acepção de pessoas. Seu amor é totalmente GRATUÍTO!!!

E assim, deve ser o comportamento de todos nós como Filhos de Deus.

Santo e feliz domingo a todos! Paz e Bem

______________________________________________

(*) Antoni BigCuore é gerente do BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (aautoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Acesse! e muito obrigado!

______________________________________________