CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO

Antoni BigCuore*

Data: 21.02.2021, 13,16 horas

Local: São Paulo,SP.,Brazil.

________________________________________________

Evangelho segundo Marcos,1, 12-15

________________________________________________

"Naquele tempo o Espírito levou Jesus para o deserto. E Ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os ANJOS o serviram. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galiléia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO!"

_______________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. No texto em epígrafe, o deserto se configura como uma oportunidade para nós cristãos, mergulharmos dentro de nós mesmos e fazermos uma revisão de nossas vidas.

Onde estou colocando a minha esperança de Salvação? no dinheiro? no emprego? no meu time de futebol preferido?

Como Jesus, nós também temos os nossos momentos de deserto o qual se deve aproveitar para nos aprofundarmos na Palavra de Deus, sermos mais compassivos com os nossos semelhantes. É justamente neste momento de pandemia, que se caracteriza também como um deserto, que devemos orar mais, fazer mais caridade, sermos solidários e fraternos em nosso relacionamento uns com os outros.

Jejum, oração, perdão e reconciliação devem ser, não apenas uma idéia, mas lançarmos tudo isto, na concretude de nossas vidas. A exortação que o Mestre nos faz, é plena de sabedoria!. Se quisermos adentrar ao Paraíso, é imperativo jogarmos no lixo o homem velho, como diz Paulo Apóstolo, e deixarmos o homem novo, assumir o comando de nossa personalidade e nosso coração.

_____________________________________________

AMAR É PRECISO. CONVERTER-SE TAMBÉM!

_____________________________________________

Santo e feliz domingo, com muita paz e alegria em seus corações!

Confie!. Deus ama você!.

(*) autor é amigo do Bem, escritor, cantor e compositor. Acesse seu Canal no Youtube. Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético efilosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

______________________________________________