Se não quer um conselho, nem abra.

Se quiser um conselho, PRATIQUE A JUSTIÇA, ORE AO SENHOR E DESCANSE!

/////

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Sais ao encontro daquele que com alegria pratica justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; por muito tempo temos pecado e havemos de ser salvos?

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam.

Já ninguém há que invoque o teu nome"...

(Isaías 64:4-7a).

_____

A nossa justiça é como um lixo hospitalar, diante da Justiça de DEUS, que é plena. Quaisquer julgamentos que façamos estarão muito a quem da Justiça Divina.

Portanto, embora percebamos muitos frutos maus sendo produzidos e seja coerente que avaliemos as árvores que os produzem, não podemos tomar partido e ir além disso, pois não nos pertence fazer esse julgamento.

DEUS jamais perdeu o controle de todas as coisas. Ele nunca será surpreendido com nada. Se nós soubéssemos fazer Justiça, CRISTO não teria vindo fazer o que fez por nós. JEOVÁ TSIDKENU: Senhor, Justiça nossa.

O Evangelho de Mateus (5:6), assim diz:

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos".

Há uma promessa aqui e o DEUS que promete é fiel para cumprir. O que precisamos fazer é "guardar firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel". (Hebreus 10:23).

FALTA-NOS CLAMAR ÀQUELE QUE PODE E QUER SACIAR A NOSSA FOME E SEDE DE JUSTIÇA, AO INVÉS DE FICARMOS NOS DIGLADIANDO. ISSO NÃO NOS LEVARÁ A LUGAR NENHUM, SÓ BENEFICIARÁ OS INTENTOS DO INFERNO.

A nossa esperança não está nesse, nessa, naquele ou naquela. A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ FIRMADA EM JESUS, pois, "CRISTO EM NÓS É A ESPERANÇA DA GLÓRIA" (Colossenses 1:27).

É constrangedor para a Igreja do Senhor a afirmação que consta no livro de Isaías (64:7a):

JÁ NINGUÉM HÁ QUE INVOQUE O TEU NOME"...