Coragem e bom ânimo

E, na noite seguinte, apresentando-se lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques, também, em Roma. (Atos 23:11)

Você já percebeu com que frequência Jesus encorajou as pessoas?

Uma das suas expressões preferidas é: ¨tende bom ânimo¨. Palavra grega ¨tharseo¨ significa tomar coragem, não ter medo, animar-se.

Necessitamos de fé, de coragem e bom ânimo.

1- Para testemunhar de Jesus.
Para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar. (Efésios 6:20)

2- Para enfrentar a tentação.
Feliz o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida. (Tiago 2:12)

3- Para suportar as aflições.
Tu, pois, sofres as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. (2 Timóteo 2:3)

4- Para se dispor ao serviço cristão.
Portanto, tudo sofro, por amor dos escolhidos, para que, também, eles alcancem a salvação. (2 Timóteo 2:10)

5- Para obedecer a Deus.
Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo. (Josué 1:9)

6- Para adorar a Deus mesmo em grande sofrimento.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:25)

7- Para os dias de escassez.
Em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Filipenses 4:12)

8- Para os momentos de injustiça.
Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. (1 Pedro 2: 20 -23)

9- Para vencer o pecado.
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma. (1 Pedro 2:11)

10- Para cumprir o chamado de Deus.
Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação. (II Timóteo 4:17)

Ter coragem, é ter fé e confiança nos momentos de extrema dificuldade.


 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 15/06/2021
Código do texto: T7279152
Classificação de conteúdo: seguro