Obediência, seguindo os passos de Jesus

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:8)

Seguir os passos de Jesus é o que cristãos conscientemente comprometidos fazem, indo aonde Deus leva e fazendo o que Ele pede, independentemente do custo.

Alguém pode dizer, isto me parece radical. E realmente é. Dizer a Deus que Ele é o único Senhor em nossas vidas é fácil, se isso for apenas uma brincadeira.

Entregar nossa vida a Deus significa escolher dizer sim ao que Ele pede. Servo não escolhe quais dias quer obedecer.

Sim, obediência a Deus pode ser descrita como "radical" porque abrange todas as partes de nossa vida.

O exemplo perfeito desta obediência foi, é claro, Jesus. Ele era a personificação da obediência radical.

Ele era o homem perfeito, humilhado e submetido ao Pai. Seu comportamento frequentemente confundem nossa compreensão humana.

Desistir de Sua vida, trocando-a por toda a humanidade pecadora é uma tarefa que ninguém mais poderia suportar e obedecer.

No entanto, mesmo diante da cruz, sua humilde oração foi: "Pai, não é minha vontade, mas a tua seja feita."

Obediência significava confiar no plano de Deus, mesmo quando esse plano envolve continuo desapontamento.

Obediência significava confiar no tempo de Deus, mesmo quando este tempo nos faz se sentir esquecido ou deixado para trás.

Obediência significa crer que Deus não comete erros, que sua vontade é boa, agradável e perfeita.

Jesus não apenas aprendeu o que significava confiar no plano de Deus, mas também no tempo perfeito de Deus.

Seguir os passos de Jesus, é seguir seu exemplo, onde dizemos repetidas vezes: "não faça a minha vontade, mas seja feita a sua".
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 15/06/2021
Código do texto: T7279177
Classificação de conteúdo: seguro