Sua presença transforma o nosso viver

...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28:20)

Quando Jesus estava começando seu ministério, ele viu alguns pescadores enquanto caminhava pelo mar da Galileia. Ele os convidou para segui-lo.

Pedro, André, Tiago e João imediatamente deixaram suas redes e o seguiram. Eles queriam aprender mais com aquele homem maravilhoso.

A partir de então, se tornaram discípulos e companheiros de Jesus. Eles costumavam ouvir as palavras de Jesus às multidões: “Abandonem o pecado e voltam-se a Deus”. (Mateus 4:17)

Esta caminhada, este companheirismo, os levou a se parecerem tanto com Jesus, que suas palavras e ações fez com que os chamassem de Cristãos.

...em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. (Atos 11:26)

Cristão é um nome dado a todo aquele que segue a Jesus Cristo, que se torna seu discípulo, e que tem o seu companheirismo para toda a vida.

Você pode conhecer alguém que se diz cristão. No entanto, as palavras e ações dessa pessoa podem causar dúvidas. Pode haver uma grande desconexão entre como essa pessoa vive e sua afirmação.

Os verdadeiros cristãos aprendem de Cristo e querem cada vez mais serem parecidos com ele. Sua vida é diferente do que era antes de conhece-lo. Sua vida é transformada.

Você é um Cristão? está mudando e se conformando para se tornar mais parecido com ele? Se você o segue, haverá muitas evidências para demonstrar isso.

Você está amadurecendo em sua caminhada com Cristo? A nossa caminhada com Cristo afetará a maneira como pensamos e agimos.

Maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. (Atos 4:13)

As pessoas veem nosso estilo de vida apoiando o que dizemos acreditar? O que acreditamos se torna parte de como vivemos.

Por meio de nosso testemunho, podemos ajudar outras pessoas a virem a Deus. Podemos ajuda-las a aceitar seu dom gratuito da salvação.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/06/2021
Código do texto: T7280008
Classificação de conteúdo: seguro