O fiél sofre

Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais prisioneiros os ouviam. (Atos 16:25)

Paulo e Silas não estavam presos por ter praticado alguma coisa ilegal e por ter prejudicado alguém, a prisão e os açoites foram resultado da fidelidade à Deus.

O Fiel sofre, e os demais estão sempre vendo e ouvindo. O mundo está sempre assistindo quando o povo de Deus está sofrendo.

Eles sempre querem saber como vamos lidar com as nossas provações e sofrimentos. O mundo quer saber se a nossa fé em Jesus Cristo é verdadeira, ou apenas uma alternativa religiosa ou mesmo um negócio.

Porque Paulo e Silas oravam e louvavam a Deus após sofrem injustamente? Porque eles foram preparados para serem fiéis diante dos maus tratos.

Porque vos entregarão aos tribunais e vos acoitarão nas suas sinagogas. (Mateus 10:17)

Por Minha causa sereis levados à presença de governadores e reis para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. (Mateus 10:18)

Espere ser caluniado, preso, espancado e julgado por nenhuma outra razão senão por pregar as boas novas do Céu. E quando isso acontecer, disse Jesus:

.....não se preocupe como ou o que você deve falar. Pois nessa hora será dado o que você deve falar. Pois não é você quem fala, mas o Espírito de seu Pai que fala em você. (Mateus 10: 19,20)

Quando isso acontecer, não devemos acusar Deus, nem permitir que os nossos medos tirem o melhor de nós...nossa fé em Jesus. Deus está conosco e está usando tudo isso para testemunho.

Quando isso acontecer, tambem haverá uma oportunidade. Alguem que não crê em Jesus estará vendo ou ouvindo, como vamos ser fiel à Ele.

Paulo era um desses discípulos sofredores. Ele disse: “Considero que os sofrimentos do tempo presente não são dignos de serem comparados com a glória que deve ser revelada em nós”. (Romanos 8:18)

Não estamos falando apenas de missionarios presos e maltratados. Estamos falando de todos os filhos de Deus que passam por experiências terríveis nesta vida.

O Pai Celestial às vezes permitirá que Seus filhos experimentem grandes perdas e mágoas nesta vida. Longe de ser cruel ou indiferente, Ele está monstrando ao mundo que ainda existem algumas pessoas, como você, fiel testemunha de Cristo.

O mundo não entende o nosso sofrimento, ele nos acusará de sermos loucos. Mas aqui e ali, um por um, as pessoas ouvirão e verão que somos fiéis à Jesus, e muitos crerão Nele.

E no céu saberemos que tudo valeu a pena.

Sê fiel até a morte e eu te darei uma coroa de vida. (Apocalipse 2:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/06/2021
Código do texto: T7280459
Classificação de conteúdo: seguro