Uma relação vertical e horizontal

Há seis coisas que o Senhor odeia, ou melhor, sete coisas que ele considera detestáveis: olhos arrogantes, língua mentirosa, mãos que matam o inocente, coração que trama a maldade, pés que se apressam em fazer o mal, testemunha falsa que diz mentiras, e aquele que semeia desentendimento entre irmãos. (Provérbios 6: 16-19)

 

A vida de fé é uma relação tanto vertical quanto horizontal.

 

Verticalmente, temos um relacionamento com Deus.

 

Horizontalmente, temos um relacionamento com as pessoas.

 

Nossos familiares, amigos, colegas de escola, colegas de trabalho e os irmãos da igreja são pessoas com quem temos relacionamentos vitais.

 

A maneira como tratamos essas pessoas é uma indicação de como estamos com Deus.

 

Os sete pecados listados no texto acima são pecados que uma pessoa comete contra outras pessoas.

 

A maneira como olhamos para as pessoas, a maneira como falamos com elas, a maneira como falamos sobre elas e a maneira como as tratamos, devem exemplificar nossa caminhada com Deus.

 

Esteja bem com Deus e você estará bem com as pessoas ao seu redor.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 21/10/2021
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T7368783
Classificação de conteúdo: seguro