Para pensar...

O médico M. Rodrigues Calheiros narra como chegou à Doutrina Espírita. Disse que em 1950 estava internada no Hospital Português, em Recife, uma gestante, há dez dias, com uma intoxicação gravídica. Certa manhã, teve de intervir; a paciente não podia mais esperar a ação da natureza. Chamou um colega e um anestesista e extraíram a criança. Terminada a operação a paciente o chama pelo nome e pelo do colega. Elogiou o espírito de caridade com que haviam procedido, mas fez algumas críticas ao ato operatório, empregando uma terminologia científica que a paciente não podia conhecer. Surpreendido, perguntou quem estava falando por sua boca. Ela respondeu: é seu colega Miguel Couto. Em seguida, recebemos uma verdadeira aula de Medicina, ao mesmo tempo em que nos concitava a praticar o bem e a fazer da profissão um sacerdócio. Depois, estirando-nos as mãos em despedida, pediu desculpas por não prolongar a conversa, por ter que visitar outros hospitais. A paciente estremeceu e despertou. De nada se lembrava. Tudo foi testemunhado pela Irmã Umbelina, enfermeira-chefe da maternidade.

(Edynardo Weyne)

(Jornal “O POVO” – 27/Janeiro/1980)

Edynardo Weyne
Enviado por Professora Ana Paula em 24/11/2021
Código do texto: T7393085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.