"Construindo Um Mundo Melhor,Onde o Ser Humilde,Ser Trabalhador,Ser Amoroso,Ser Honesto,Ser Correto,Ser Sábio e Agir com Altruísmo e Sabedoria,Ser Íntegro ,Ser um Homem de Caráter,Possam Valer+ Que o Ter Mais Dinheiro,Poder e Bens Materiais!!!

Quem não tem caráter não tem gratidão,não existe pior dor que a ingratidão!!

A Ingratidão é a pior dor que uma pessoa pode sentir,costumo falar que:

Quem não tem caráter,não tem gratidão!!!

E Não tendo gratidão é uma pessoa egoísta,cruel,mesquinha,com raiva do mundo que vive,que não tem consciência do mal que pode esta fazendo para o outro com a sua atitude maldosa,esta pessoa possui um coração vazio, cheio de mágoas onde o mal triunfa literalmente,é uma pessoa maldosa que não se ama tão pouco se respeita nem sabe o que é o Amor!!!

Pessoas mal humoradas,pessoas que não apreciam o cantar dos pássaros,homens que não choram por que a sociedade costuma pregar que apenas os fracos choram,que os fortes não choram são pessoas que não conhecem o real e verdadeiro sentido da vida,que é o Amor ao próximo e sim,todos podemos chorar para mim esta coisa de que os homens não choram é pura lorota,mais disse que os homens choram apenas,mais para você ser homem você não precisa ser um adulto e sim precisa ter caráter,o que na sociedade dos tempos contemporâneos anda cada vez mais escasso de se ver!!!

Tenho a plena consciência que:São os jovens o futuro da humanidade,que esta geração que vem chegando com força e alegria precisa rever certos ideais e valores,princípios éticos e humanos que devem ser levados mais em conta,como o Respeito e o Amor ao próximo,A Educação que temos que ter no dia a dia,temos que ter senso crítico e ter voz,mais voz ativa através de protestos pacíficos e não manifestações violentas onde os vândalos e pessoas maldosas aproveitam para causar quebra quebra e tumultuar uma linda forma de demonstração da democracia brasileira,sou apenas um jovem sonhador,apenas quero e tento ser útil em prol de um Mundo melhor mais digno e justo,onde o ser valha mais que o ter!!!

Cada um tem o dever e, o direito de fazer sua parte,seja solidário doe roupas velhas,nunca negue um prato de comida pra uma pessoa com fome,um morador de rua seja humilde nas suas ações e firmes nas suas atitudes!!

Tenha amor na vida......

Deem valor as pequenas vitórias do dia a dia...

Seja sincero no que fala,não procure enganar quem te ama!!

Amem seu próximo,ame se mais,seja verdadeiro,seja uma pessoa grata a família que tens,a vida que tens,agradeça pelo seu almoço,por mais um dia de vida,faça o bem sem olhar a quem,nunca pense em recompensa pois,a recompensa vem de Deus!!!

Seja feliz,a felicidade está no âmbito familiar,no trabalho feito com amor,mas muito mais na sua sabedoria e coragem de:

Saber como deve se viver fazendo o bem e bem..

Seja você mesmo,não queira ser melhor que fulano ou ciclano,não seja invejoso,não seja rancoroso com a vida,absorva o que ela tem de melhor,a alegria dos filhos,a doce alegria dos netinhos quem tem,o amor dos pais pelos filhos,respeite o tempo dos seus amigos,seja digno de confiança e,do respeito dos seus amigos!

Seja mais humano,procure ser menos irracional,e radical com a vida!!

Não leve a vida a ferro e fogo,leve com humildade,alegria,esperança em dias melhores,de mais valor aos seus pais,à sua família,a quem te respeita,seja mais amoroso,fique perto de quem te ama,saiba compreender os defeitos das pessoas!!

Ninguém é,foi,ou será perfeito,apenas Deus.

Nunca percam a fé em Deus,fé em si mesmo,a fé na vida,fé no amor,fé num futuro melhor!!

Você que tem fé,caminha e espera certamente vencerá todas as provações,superando todas as depressões.

Vê que vale a pena fazer o Bem!!!!

Afinal,és filho amado de Deus.

O Tormento é fruto de nossa impaciência,de nossas fraquezas e nossa insegurança,conosco mesmos e com a vida,problemas cotidianos da vida.

Elimine o ódio.Supere a Dor.Plante a Caridade.

A Paz é o resultado de nossas escolhas e decisões.

A Harmonia é consequência de seus atos.

O Milagre é a confirmação de sua fé.

A Paz no Mundo corresponde no respeito ao próximo e,na condição de superar cada obstáculo que a vida,a sociedade e,o destino nos impõe.

Jamais engane os outros,para não ser enganado,seja sempre verdadeiro!!!

Quem não sabe dar de si mesmo,uma palavra de conforto,um sorriso de encorajamento é pobre de espirito!!!

O Amor ao próximo,é o segredo de nossa felicidade!!!

Não fale mal de ninguém,eu sei é difícil, a nossa língua é traiçoeira.

Não tenha raiva.Não cultive ódio em seu coração.

O Corpo é o reflexo da mente!

E a Mente é o reflexo de nossa Alma!

Que é o nosso verdadeiro eu!!!

Não tenha meu amigo vergonha de ser humilde e pobre!!!

A Humildade,consiste no conhecimento perfeito,daquilo que somos.

Humildade,não é posição de corpo,nem tão pouco posição de voz. Humildade é Posição de Espirito,podemos ser rico de espirito e rico de generosidade.

Nosso corpo é projeção de nossa alma!!!

Não importa o que as pessoas pensam ou vão pensar de você!!!

O Que importa é o conceito que eu tenho da minha pessoa,no que creio e acredito,minha cultura enfim.

Não devo julgar meu próximo para não ser julgado!!!

Nunca aponte dedo pra ninguém!!!

Pois tem um dedo apontado para Deus..

Um para pessoa...

E Os últimos três dedos que ficaram fechados apontados contra você.

Os Bons Pensamentos, produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade a cada dia!!!

O Que Importa,não é o que você tem na vida!!!!!

Mas sim Quem você tem na vida!!!!!

Por algumas vezes,nos sentimos sozinhos,sem forças,incapazes para levantar as circunstâncias que ameaçam nos derrubar.Mas é justamente neste momento crucial que devemos nos levantar com disposição de vencer a qualquer custo e conquistar a vitória absoluta!!!

A Vida do ser humano é,feita de desafios:

Onde existe desafio,há avanço/Onde existe desafio,há esperança/Onde existe desafio,há alegria/Onde existe desafio,há felicidade/Onde existe desafio,há vitória/Temos que correr riscos,podemos sim nos decepcionar,ficar tristes,chorar,se apaixonar,fracassar,enfim ""Viver significa Desafios!!!

EM NOME DO AMOR

Bom dia caríssimos amigos e amigas

quero lhes ressaltar que tudo em nossas vidas tem um sentido,

que nada acontece por acaso, tão pouco vêm do além!

Quando estamos contagiados pela força do Amor,a vida fica mais leve,

fica mais linda e, nos dá mais vontade de lutar em prol dos nossos sonhos,

que fazem às nossas vidas terem um significado!

Quem não ama? Quem tem medo de amar?

Quem tem medo de viver um amor,se doar em prol do amor não sabe

o que é felicidade?Quando começamos a gostar de tal pessoa,

quando notamos que em nossos corações começou a nascer

um sentimento forte e,que decidimos nos entregar à este sentimento

podes ter certeza, tu estás começando a Amar uma pessoa,porém amor é diferente de paixão,pois paixão passa,é passageira, enquanto o Amor,

este sim perdura por décadas!

Claro, duma amizade pode sim,surgir uma linda história de amor!

Por isto caros leitores,não percam mais seu tempo,não tenha vergonha de mostrar os seus sentimentos,não deixe as oportunidades de encontrar a sua felicidade passarem como um flash de uma máquina de tirar foto,o tempo é cruel,ele passa muito rápido,então: Arregace suas mangas,tenha fé em Deus,

fé em seu potencial e,não duvide do que podes fazer,vá à luta,

conquiste seu amor! Quem ama é feliz!

Quem ama procura sempre aprender com seus erros e,

fazer destes erros um aprendizado para suas vidas!

Pois,tudo quando é feito com Amor,atenção,carinho,

força de vontade,fé,alegria dá certo sim,podes não ter resultados no presente mas,

lá no futuro verás que tudo,mas tudo que passou,tudo que sofreu,

tudo que chorou,tudo que viveu,valeu a pena!

Todos estamos predestinados à uma missão aqui,

neste planeta chamado Terra,porquê viver implica riscos,

implica confiança,deves ter coragem para ir em busca

da sua tão sonhada e almejada felicidade!

Mas tenham a consciência que tudo passa,podemos viver intensos momentos de felicidade,de alegria,mas na vida nem tudo são flores,é preciso vivermos momentos tristes,dias de tristezas,claro sempre é importante temos o nosso cantinho,sabe quando estamos com o coração angustiado,triste,quando não temos vontade de sair do casulo que nos fechamos para ficarmos isolados,é o momento de fazermos uma auto reflexão sobre o que queremos da vida?Sobre o que estamos sentindo por tal pessoa?Sobre o nosso futuro,sobre o que queremos nesta vida?

Aqui,tenho a convicta certeza que tudo faz a diferença,tenho meus defeitos,erro muito,não sou perfeito,mas não deixareis de lutar pelo que acredito,pelo que faz a minha vida ter um sentido e,é,com amor e respeito ao próximo,a você leitor que está ai me lendo que,digo: Errar é humano,perdoar é divino!

Não somos,nunca fomos e,sequer seremos perfeitos, pois perfeição não existe porém,temos o dever de nos esforçamos e,dar o nosso melhor em todas as situações das nossas vidas Por amor,movemos céus e montanhas,mas para ser feliz não é preciso pisar nos sentimentos das pessoas,tão pouco julgá-las pelos seus erros,pelas sua atitude perante a sua vida,aliás como está na Bíblia:

Atire a primeira pedra,quem nunca pecou!

Aqui estamos de passagem,por isto se tu és pai,seja amigo do tempo,

procure ouvir mais seu filho,dê mais atenção para ele,se és filho,

valorize seus pais,abrace seu pai,dê um beijo carinhosos em sua mãe e,diga aos dois o quanto eles são importantes em suas vidas,são três palavrinhas especiais que,mudam as nossas vidas,quão maravilhoso ficam os pais de,ouvirem seus filhos dizerem:

Eu te Amo pai amado,Amo a senhora mãe querida,

Vocês são tudo na minha vida!

Em nome do amor,fazemos de tudo,mas com responsabilidade e fé!

Boa tarde,espero que tenham gostado da minha poesia,e que,não deixem mais o tempo passar,vivas a vida com amor e responsabilidade,Ame quem te ama,Amem suas famílias! Superem os obstáculos,as adversidades,

as tempestades que podem vir a surgir em seus destinos,

forte abraço de seu amigo de todos os momentos!

Tudo,tudo mesmo,depende das suas escolhas e,atitudes perante seus destinos!

Assinado seu amigo que tanto quer sua felicidade!

Jovemdobem