Pense rápido:........

Pense rápido: você tem mais afinidade com a noite ou com o dia? Porque é exatamente isso que está em questão quando falamos do silêncio. Pode não parecer, mas a noite fala mais alto aos corações e pensamentos dos poetas e poetisas. É nessa hora que falamos de nossas raízes e aptidões. Se você busca imponência, beleza e olhares curiosos por onde passa é algo típicamente da vaidadedo do escritor(a) que imagina seu livro lido por todos. Um livro, antologia só sua, cria só sua, é só escrever ou falar do maravilhoso trio noite-dia e amores. O nosso espaço no Universo fica menor pois a partir de então seus belos textos viajarão por n momentos. Consequência da distância entre-eixos garantindo assim maior conforto ao nosso ego.

Poetas e Poetisas são pessoas centradas com pés no chão, porém sem frescuras, somos presos literalmente por um conjunto de sabedorias que nos erguem como alavancas em algum lugar próximo ao sol.

Quando damos partida em algum texto já temos a opinião formada para a execução, nada é feito só por fazer, nossa responsabilidade e respeito é grande pelos leitores. Não jogamos qualquer coisa no ar ou na telinha do computador.

Temos vibrações demasiadas em nossos sentimentos, não boicotamos emoções. Sentimos necessidade de desfrutar da noite, do dia, do sol, do mar, do vento ou do tempo. Temos a necessidade de voar livre para a estrada-além!Muitos dizem que o xodó de um poeta ou poetisa é lançar um livro! Muitos acreditam que geramos filhos todos os dias e que os parimos na certeza de uma encubadeira permanente. Lógico! O sonho de um escritor está atrelado ao sonho de qualquer ser-humano. Mas, isso é só uma expectativa de vida. Se acontecer, beleza! Se não acontecer, não deixamos tristezas, frustações nos alimentar e fazer disso um único acontecimento em nossas vidas. Deixamos transcorrer nossos dias com muita alegria, mil textos e inspirações pois o que é nosso nas nossas mãos hão de vir.

Enquanto existir a noite com a sua penumbra poética ou o sol a iluminar nossos caminhos, sempre existirão os poetas e poetisas de plantão. Sem dúvida é briga de cachorros grandes, porém com vitórias avassaladoras. Estamos sempre em embulição prontos para explodir emoções. Independemos das horas, dias, meses ou anos e ao mesmo tempo somos presos a eles. Porque tudo é lema e tema! Parceirinha PretaCosta.

Pretacosta
Enviado por Pretacosta em 31/01/2006
Reeditado em 31/01/2006
Código do texto: T106321