ENFIM DIVINÓPOLIS




Depois de tantos passeios pela estrada Real, com suas cidades históricas, fomos para Divinópolis, cidade da Fernanda.

Divinópolis, lembrou-me de Joinville em pricas eras, por ser pacata e onde as pessoas reconhecem-se umas as outras.Foi só dar um passeio com Fernanda, para que as pessoas se aproximassem dela para a cumprimentar.

Nesta linda terra fomos visitar a Mãe de Fernanda que mora num sítio perto da cidade.Lá já estavam postas ao fogão, a irmã e a cunhada de Lúcia.Além de um almoço bem mineiro e muito gostoso, no final fizemos requeijão caseirinho,e de pois comemo-lo com café...era quase uma oitava arte.

Na volta de lá, era o tão esperado sarau, saiu as mil maravilhas.Fernanda convidou o pessoal ligado as artom um grupo de 30 pessoas, e o espetáculo máximo foi a Fernanda fazer alogamento musicado acompanhada de um palhaço que imitava os movimentos dela, mas todo atrapalhado.

Tivemos a honra de conhecer D. Aparecida, que se reviu nos movimentos de Fernanda, já que ela foi contorcionista de circo, e por excelência declamadora,com repertório próprio e de Fernando Pessoa

Edson Gonçalvez foi nosso mestre de cerimônias, nosso declamador, nosso cantor, desdobrando-se por todas estas atividades e se superando uma vez mais.

Lá estava Silvânio, nosso recantista tão educado e que nos oferece no recanto belos poemas, é muito atencioso, foi para mim um motivo de satisfação conhecê-lo,também ele declamou, como várias outras pessoas.

Bom ,VIVER Divinópolis foi muito bom, ainda mais fazendo amigos todos os dias.Não me cansarei de agradecer à Fernanda, seus filhos, aos amigos que tão bem nos receberam.

FIM