Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nos Dias de Hoje

   Nos dias de hoje, quando a violência se faz presente nas grandes e pequenas cidades.

   Nos dias de hoje, quando o individualismo e o egocentrismo paralizam os homens para ações mais nobres.
   
   Nos dias de hoje, quando a fé é vendida nos templos e igrejas.

   Nos dias de hoje, quando o dinheiro fala mais alto que os bons sentimentos.
   
   Nos dias de hoje, quando a competição faz as pessoas retornarem aos instintos mais baixos.
   
   Gostaria de Te agradecer, meu Deus. Pois embora estejamos cercados de violência, há muitos que são pacíficos e pacificadores.
   
   Te agradeço, Pai, pois embora grande número de pessoas esteja centrada em si mesmo, esquecidos dos outros, muitos estendem a mão para alcançar o pão aos famintos, emprestam os ouvidos para deixar os desesperados desabafarem e levam a palavra amiga àqueles que necessitam saber que não estão sozinhos no mundo.

   Muito obrigado, Senhor, pois embora a fé tenha se tornado mero artigo comercial, muitos a praticam verdadeiramente, para a felicidade dos que pensaram em abandoná-la.
   
   Embora muitos detenham grande soma de dinheiro, muitos destes sabem fazê-lo circular sabiamente, distribuindo-o, utilizando-o em obras dignificantes e gerando trabalho e felicidade para outros.
   
   Embora a competição humana tenha levado o homem a morrer ainda encarnado, Te agradeço, nosso Deus, pois muitos estendem a mão para levantar o irmão caído, guiando-o para a felicidade em que o primeiro se encontra, e não deseja desfrutá-la sozinho, enquanto outros ficam na retaguarda.
   
   Te agradeço as setas que indicam o caminho. Setas humanas, bússolas que nos guiam, guiadas elas próprias pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus, que não cansa de nos mostrar o caminho para a felicidade, nos legando, ainda mais uma vez, luzes para iluminar a estrada; o Espiritismo, para que não continuemos sonhando o pesadelo dos que ainda não encontraram a felicidade no bem.
Cesar Coelho
Enviado por Cesar Coelho em 02/03/2006
Código do texto: T117643


Comentários

Sobre o autor
Cesar Coelho
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil
17 textos (1171 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/04/21 07:35)
Cesar Coelho