Pequenas atitudes, grandes mudanças!

Você é daquelas pessoas que vivem dizendo que o mundo está ruim, que tudo vai de mal a pior, que a corrupção não tem jeito, e que nada vai mudar?...

Ao invés de ficar descendo a lenha e vendo a banda passar, por que não faz a sua parte? Comece, por exemplo, não comprando CDs ou DVDs piratas; não dando propina ao guarda de trânsito corrupto para que ele não lhe multe pela infração cometida; jogando o lixo no lixo; não votando de novo naquele político ladrão; pedindo ao garçom para corrigir a conta do restaurante ou do bar quando ela vem errada para menos (isso mesmo, ou você só reclama quando lhe cobram a mais?!...) - dentre tantas outras ações ao seu alcance...

São (pequenas) atitudes que isoladamente podem até não surtir o efeito desejado, mas se adotadas por todos certamente mudarão para melhor este mundo que estamos ajudando a construir, e em relação ao que cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade.

Quando agimos corretamente nossa consciência fica na mais absoluta paz, nosso exemplo de conduta sensibiliza outras pessoas e nossos filhos recebem de nós a melhor forma de educação que podemos lhes dar.

Se ainda não faz isso, que tal experimentar?...