Pêsames

Há momentos na vida em que somos pegos de surpresa, por isso a palavra de Deus vem nos dizer: “vigiai e orai”. Estas pequenas palavras de efeitos benéficos, surpreendem-nos à medida que a colocamos em prática, ou seja, pede-nos que estejamos atentos e fortalecidos no amor e na fé em Cristo Jesus, a fim de que quando surgirem as nuvens tempestuosas, nosso espírito não feneça.

Sua querida Antonia agora foi para junto do Pai gozar dos encantos celestes. Ela que dedicou sua vida à família, aos amigos, aos irmãos em Cristo, pessoa convicta da sua fé, soube dar tudo de si para educar os filhos e conduzi-los no caminho do bem, e você, Gizza, é um exemplo dessa educação.

Neste momento, as palavras de conforto não surtem tantos efeitos e elas nem deveriam ser ditas, o silêncio e a oração são os melhores remédios que podemos oferecer. Chorar faz bem, Deus não condena as lágrimas, elas purificam nosso ser, é um banho de amor na nossa face, que lava e nutre a alma, por isso é que os olhos expressam os sentimentos de dor, de alegria, de tristeza.

Estarei sempre orando por ti, minha amiga, seja forte, Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar. Ele, mais do que ninguém, sabe as nossas dores por isso sofreu por nós, Ele nunca desampara seus filhos amados, ao contrário, nos carrega no colo e nos dá o conforto necessário de que precisamos.

Este é o caminho de cada um de nós, uns vão mais cedo, antes do que esperávamos. Com certeza Dona Antonia cumpriu sua missão aqui na terra e agora, junto do Pai, desfrutará de um novo paraíso, reservado para todos aqueles que acolhem seus ensinamentos.

Que o amor do Pai, a graça do Filho e a luz do Espírito Santo, se faça presença viva e eficaz em sua família.

Abraços fraternos.

Sua amiga de sempre

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 22/10/2008
Código do texto: T1241945
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.