SEGREDOS DOS BONS RELACIONAMENTOS

SEGREDOS DOS BONS RELACIONAMENTOS

GLÁCIA DAIBERT

Talvez você se surpreenda com o fato de não se poder afirmar que um relacionamento é feliz ou infeliz apenas sabendo se coisas boas ou ruins estão acontecendo a um casal. Mas pense nisso.

Muitas pessoas em relacionamentos sólidos e estimulantes estão sofrendo algum tipo de dificuldade na vida, enquanto pessoas que parecem ter tudo que se poderia desejar encontram-se em relacionamentos que estão desmoronando.

A diferença não está nas circunstâncias, mas na qualidade de ligação que existe entre os parceiros. As pessoas que mantêm relações saudáveis dividem tudo o que acontece, seja de bom ou ruim, com seus parceiros.

Não esconda suas emoções - nenhuma delas. Ao compartilhar sua realidade, você estará compartilhando a sua vida, e os laços que se formarão durante este processo serão uma preciosa ajuda para enfrentar qualquer problema.

As pessoas precisam sentir-se amadas. E quase todas acreditam que os relacionamentos amorosos irão preencher essa necessidade. Mas, se não estiver feliz com você, se não gostar de você, nenhum relacionamento irá mudar isso e você terá dificuldades para manter relacionamentos saudáveis.

Os seres humanos tendem a formar hábitos. Nós repetimos os mesmos comportamentos inúmeras vezes, em geral sem pensar ou refletir. É por isso que compramos o mesmo sabão em pó sem pesquisar as vantagens de outras marcas. É também por isso que tendemos a repetir inúmeras vezes o mesmo comportamento em nossas relações.

Há um século, Sigmund Freud afirmou que o modelo - bom ou mau - para as interações humanas é plasmado nas experiências da infância e juventude, e tende a se repetir por toda a nossa vida. A menos que você faça um esforço para refletir sobre o que está fazendo e por que, vai acabar se repetindo muitas vezes e prejudicando seus relacionamentos.

Há tantos conselhos complexos sobre relacionamentos que as pessoas acabam menosprezando o básico. Relacionamentos dependem de comunicação, todos nós sabemos disso. E comunicação significativa exige confiabilidade. Suas palavras precisam ter significado e coerência com suas ações. Expresse-se com clareza e faça o que diz que vai fazer. Sempre.

Se agir assim, terá dado um enorme passo em direção a relacionamentos positivos.

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS

GLÁCIA DAIBERT
Enviado por GLÁCIA DAIBERT em 21/03/2006
Código do texto: T126536