O mundo ideal é você quem faz

O homem por detraz do balcão olhava a rua de forma distraida. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.É para minha irmã

Pode fazer um pacote bem bonito? Diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: Quanto de dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz disse: Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosamente.

Sabe, quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela.`´E aniversário dela e tenho certeza que ficará muito feliz com o colar que é dar cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

Tome, disse para a garotinha. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo.

Aina o dia não tinha acabado, quando uma jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis, adentroua loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulhodesfeito e indagou:

Este colar foi comprado aqui?

Sim senhora - respondeu o lojista.

E quanto custou? - Ah, falou o dono da loja:

O preço de qualquer produto da minha loja é assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. - A moça continuou : Mas minha irmã tinha somente algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? O dinheiro dela não seria suficiente para paga-lo.

O homem tomou o estojo , refez o embrulho com extremo carinho,colocou a fita e o devolveu à jovem.

Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar.-Disse o homem - Ela deu tudo que tinha. O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela a face da emocionada jovem, enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

Autor desconhecido.

JHPorto 04-2006

JHPorto
Enviado por JHPorto em 14/04/2006
Código do texto: T138972