OS SONHOS SÃO MAIORES

Na historia da humanidade, nas pequenas e grandes relações, com tantas lutas e tantas desventuras os sentimentos de Liberdade, Fraternidade e Igualdade que transformaram o mundo e ainda o transformam,tiveram suas origens no ato mais simples que se pode dar importância: O Sonho. Pequeno e aparentemente infantil o homem começou a criar idéias sobre a natureza do que lhe cercara e hipotetizou: “E se fosse assim”?...

Comparando o que poderia ser possível e o que era palpável diante de suas capacidades e idéias, viu que algo tinha sentido algo era concreto dentro do que acreditava e extraia disso resoluções. Pistas apareceram no meio do caminho dizendo que era possível para seu coração. Diferente da maioria que acreditara somente no que era palpável aos sentidos, ele teve coragem de acreditar e seguir em frente, pois na verdade, o que não existia é somente o que não se admitia que pudesse ser construído com a devida busca. Seus primeiros atos causaram riso dos céticos da época e foi apelidado de louco. Quando avançado esta o desenrolar de suas pretensões, acreditaram que o ele fazia era perigoso e ate ofensiva a sociedade. Mas como isso, se ninguém saia ferida e se nos atos mais heróicos mais profundos houve um renegar da pequenez da alma no mundo em prol desses sentimentos e buscas?

Conseguiu. O seu intento se transformou em realidade e os que antes o subestimavam agora agradecidos erguem monumentos e honrarias em seu nome. Dor e labor; Tristeza e Alegria; Repugno e Crença sempre foram os estigmas desse belo ser que ainda hoje nos transforma, aspirando aos mesmos princípios de outrora, em as variadas aptidões e culturas. Devemos ficar cientes de que assim que subestimamos qualquer pensamento belo e que possui ardor em sua busca pode ser tão ridículo quanto o fato de estarmos errados em relação ás nossas capacidades. E sonhemos. Sonhos valem mais que riquezas, títulos e somente este sentimento é apenas menor que o Amor, que é o seu absoluto Impulsor.

Aluísio Bórden
Enviado por Aluísio Bórden em 28/01/2009
Reeditado em 28/01/2009
Código do texto: T1409618
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.