As Batidas do Coração!

Quantos anos você tem? Vinte, trinta, quarenta? Quanto você já viveu?

Refiro-me ao viver de verdade, ao viver intensamente, aproveitando cada instante, vivendo e aprendendo com todos os momentos dessa nossa vida. Quero saber quantos anos você tem de vida e não apenas de existência. Infelizmente há pessoas que já atingiram os seus cinqüenta, setenta anos e ainda não sabem o que é viver, ainda não sabem absolutamente nada dessa vida, infelizmente não aprenderam coisa alguma. São pessoas que apenas passaram pela vida e não viveram.

O coração humano, quando sereno, bate em media 80 vezes por minuto o que nos dá 4800 batidas por hora, 115.200 por dia e 42.048.000 por ano. Com esta ótica o coração de uma pessoa de 35 anos de idade já bateu aproximadamente 1.471.680.000 vezes.

Quantos anos você tem? Quanto você já viveu? Onde você se encaixa? Vinte, trinta, quarenta ou ainda esta vendo a vida passar? Quantas vezes seu coração já bateu por alguém? Quantas vezes seu coração já bateu junto com o coração de alguém? Na mesma batida, no mesmo compasso.

“A boca fala, do que está cheio o coração”. Este sábio ditado popular, como tantos outros, é certeiro em sua conclusão.

Sendo o coração o grande deposito dos sentimentos, é de fundamental importância nosso policiamento. É imprescindível pensar duas vezes antes de dizer alguma coisa. Pois as palavras possuem o dom do perdão ou da acusação, da verdade e da mentira, da cura ou da cólera.

Há pessoas que possuem o coração gelado, sem sensibilidade, corações endurecidos pela excessiva quantidade de ódio e rancor, são pessoas que o amor encontra-se enfermo.

Feliz do homem, que ouve o seu próprio coração.

Acredito que seu coração se encaixa nesses mais de 1.000.000.000 de vezes. Acredito que muitas batidas foram descompassadas, dolorosas ou infelizes e preocupadas. Acredito que muitas batidas foram de angustias. Mas também houve muito mais batidas de alegrias, batida de sorrisos, de amor e felicidade, acredita que foram muitas batidas de amizade e paixão, batidas orgulhosas e empolgantes, batidas de satisfação.

E é necessário tirar proveito de todas! Pois cada uma foi um instante vivido, cada uma foi um sentimento guardado, cada uma dessas mais de 1.000.000.000 de batidas estão registradas em sua consciência. E ficará ai para sempre.

Quantos anos você tem? Como tem batido seu coração?

Ouça as batidas do seu coração!

Nunca deixe de ouvir seu coração, mas nunca deixe de agir com a razão!

Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida.

18/04/2006

Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 18/04/2006
Código do texto: T141002