Em torno da paz!


     Às vezes me surpreendo refletindo no significado da palavra "paz"! Há quem a defina como algo que se pode conquistar e/ou implantar dentro de si mesmo ou no meio ambiente através de ações solitárias ou conjuntas.Pensam em estabelecê-la realizando passeatas pelas ruas atraindo àtenção da população e dos poderes públicos,empunham bandeiras brancas por acreditarem ser a cor que a simboliza, roupas que a retratem, dentro dos seus pontos de vista, enfim, uma tremenda luta no sentido de conquistar a tão cantada, sonhada, desejada e difícil paz!
    Abro um espaço e pergunto: não seria a paz uma construção interna, individual e intransferível?
    No momento em que consigo alicerçá-la em mim não estarei então renovada para empreitar ações pacificadas que retratarão o meu estado interior?
    É preciso, pois, refletirmos bastante em torno desta tão abençoada paz que todos nós almejamos.No que ela verdadeiramente significa, como podemos alcançá-la e entronizá-la na nossa vida.
    Será que a estamos construindo em nós ou estamos esperando que ela nos chegue na forma de um decreto lei, uma medida provisória qualquer ou quem sabe retratada na face de um ursinho de pelúcia?!
    Enfim, estará você fazendo a sua parte em si mesmo?


bjs,soninha.
http://jumiranda.zip.net/