O Perdão

Minha vida nem sempre é tão feliz quanto eu queria que fosse; às

vezes ela é tão triste que a própria tristeza fica triste ao ver o

meu estado...

Fico pensando no por que de tudo, fico me lamentando de coisas que eu perdi, relembrando momentos e fatos que não voltarão mais, daí bate aquela nostalgia de viver...

Já passei por poucas e boas, já pensei até em desaparecer para tentar aliviar a cabeça e o coração da fadiga do meu dia-a-dia, da mesmice, da inconstância que é a minha vida...

Sei que não sou apenas eu quem passo por isso na vida, existem pessoas iguais a mim ou até mesmo piores, e isso me levou a mudar minha forma de pensar...

Entendi que a felicidade, não é um estado permanente em nossas vidas, ela oscila conforme as coisas acontecem, e somos nós quem decidimos por quanto tempo ela deve permanecer.

Entendi que a pior forma de encarar um sofrimento é se

trancando em seu mundo, se isolando de tudo e todos, pois nesses momentos o que mais precisamos e de mudança, e ela só acontece quando nos deparamos com fatos e pessoas diferentes, e não é em casa, trancados que vamos encontrar tudo isso.

Somos seres humanos imperfeitos, estamos sujeitos a tudo nesse mundo, a dor ao sofrimento, a saudade, a agonia, arrependimento, mas também somos capazes de perdoar, e o perdão que nos salva de todos esses males, é primeiramente o perdão que nos damos a nós mesmos, pois somente nos perdoando, seremos capazes de perdoar e perdoando tiramos de nós a maioria dos males que nos afligem em nosso dia-a-dia.