Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AOS MEUS ALUNOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE ALIMENTOS, CONTABILIDADE E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANITNS.

Desejo – ab imo pectore –  um período letivo deveras profícuo. Que as buscas por novos conhecimentos sejam permanentes. Espero que o ambiente acadêmico propicie a todos o rompimento tanto com o desnecessário ligado ao senso comum, como com a chamada consciência ingênua, sem dúvida, heranças de ignorâncias de todo gênero.

Que atinjamos o nível de sabedoria e maturidade no qual, ao invés de aceitarmos os fenômenos prontamente, exercitamos, sim, o VERIFICAR, adotando, destarte, atitudes acadêmico-científicas.

Desta forma, amigos, o amadurecimento intelectual, uma melhor estruturação do pensar, será questão de tempo. Portanto, mãos à obra estribados em genuínas atitudes de curiosidades intelectuais e questionamentos constantes. Ponhamos em prática um pensar lógico e desenvolvamos habilidades como percebermos as estruturas de argumentos e penetrações até os cernes de debates levantando questões que possam esclarecer as problemáticas suscitadas.

Eis, reitero, em síntese, a minha mais profunda e sincera aspiração,




                   Prof. Ms. Ary Carlos Moura Cardoso
Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 29/05/2006
Reeditado em 29/03/2007
Código do texto: T165496
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1188 textos (423691 leituras)
1 áudios (422 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/04/20 21:58)
Ary Carlos Moura Cardoso