Um dia se aprende

Um dia se aprende a ser menos intolerante resolver situações com o poder do diálogo

e relevar agressões verbais sem fundamento.

Um dia se aprende que ter saúde, ser bem-quisto, e amar a todos engrandece mais que um par de sapatos ou uma presença na festa imperdível.

Um dia se aprende a definir o homem pelo que ele tem a oferecer de experiência em conhecimento e

Que o valor maior é a instrução na qual cresceu e se formou.

Um dia se aprende que amizade não se sustenta por aparências não se pede fidelidade, nem exige presença, ela se doa quando pode e se faz presente mesmo ausente...

Até por telefone, dando importância a cada vírgula, se calando por respeito e carinho.

Um dia se aprende que também é problema seu a situação do mundo, se aceita a realidade das desigualdades, da violência, sem cruzar os braços pro futuro, vivendo a idéia do começo dentro de casa sem esperar nenhum tipo de mágica desse grande “picadeiro” que é nosso governo.

Um dia se aprende a não forçar um sorriso e falar tudo que está calando, porque não dá pra ser o melhor todo tempo, mas pode se dar o melhor a todo o momento.

Um dia se aprende que ser normal é também fraquejar como qualquer mortal e que os erros fazem parte do tentar acertar, e embora enumere muitos na sua tese, a valentia é aceitar, perdoar e levantar-se para novas oportunidades ao invés de simplesmente, lamentar e chorar.

cristiana Lima
Enviado por cristiana Lima em 15/07/2006
Reeditado em 15/07/2006
Código do texto: T194760