PARANINFO HONORÁRIO

(Aos formandos do curso de formação de professores do Colégio Estadual Alcindo Guanabara, em Guapimirim - RJ.)

Sou feliz: Além de fazer o que escolhi para a minha vida, vivo dessa escolha e ainda recebo homenagens bonitas e sinceras. Sou grato ao destino e a vocês, que me fazem sentir a importância do que faço; dimensionar a grandeza da missão que me humaniza a cada dia, de modo que jamais saberei explicar.

Este foi mais um ano de muitas dificuldades para todos. Mas essas dificuldades foram superadas, continuarão assim, e cresceremos graças a elas. Cada dia é um desafio, cada noite é uma chance de repensarmos os passos, as atitudes e os conceitos que levamos vida afora. Pensem todos com essa força, com os olhos voltados para o futuro; com o pensamento firme; a vontade acesa; o sonho de ser gente, confirmado no coração. Somente sonhando conseguiremos ter pés, passos, asas, voos, ainda que tropeçando e caindo em nós para o eterno recomeço que nos cumpre.

A vida é isso, para que tenhamos o dom de variar, fazer adaptações, inovar incansavelmente e fazer do mundo essa beleza de contrastes, não obstante as tristezas que vivemos e assistimos ao vivo, e por todas as formas de mídia.

A todos vocês que alcançaram ou não, neste momento, o que vislumbraram para este ano, a nossa mensagem de um ano inteiramente novo em chances, caminhos, escolhas e desafios. Viver já é o grande desafio. Estarmos aqui nos confirma vencedores e chama para o futuro. E o futuro é presente nos planos, nos desejos, nos projetos que mantêm viva essa nossa fome do novo; do inusitado; as surpresas de cada passo.

Obrigado por me fazerem feliz, por serem os ítens fundamentais da minha lida e do meu senso de justiça, realidade, responsabilidade e valor! Continuem crendo na vida, em si mesmos e na educação, no trabalho, na família e todos os valores reais que devem continuar regendo a humanidade!

Obrigado, especificamente, pela tamanha consideração que demonstram por mim. Pela confiança que depositam em meu trabalho.

Saibam que todos, todos mesmo, sem ameaça de exceção, ficam guardados na minha galeria íntima de fatos e pessoas inesquecíveis. Felicidades para todos!

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 18/12/2009
Código do texto: T1985034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.