Contemplando-me!

Contemplando-me.

Contemplo-me a mim e penso: Serei vaidosa? Terei humildade de espírito?

Sei realmente receber as críticas construtivas ou não , em relação a mim?

Terei um " Site"?

Continuarei a mesma pessoa ou mudarei?

E, acordei, pensando tudo isso. Quanta gente já amei e vi a diferença de comportamento , por ter mais ou menos dinheiro, uma casa mais bonita e rica,uma piscina deslumbrante, o carro do ano, para o seu Ego se sentir mais vaidoso.

Serei mais importante adquirindo todos esses bens materiais ,ou continuarei a ser a Borboleta que não liga para nada ,a não ser para a alegria do dever cumprido, de amar e amor por todos os que me são queridos?

Não quero que ninguém bata a minha porta e fique do lado de fora, porque é uma mansão, onde os pezinhos sujos de algumas crianças não devam entrar.

Aí estarei renegando toda a minha Escola de Vida, onde tive o aprendizado da Esperança, da Humildade, do Amor( que canto e conto em meus Poemas)

da Fé, da Saúde e de Deus, ser supremo que venero , amo e sou eternamente grata por ter ficado curada e sâ.

Muitos que não me conhecem poderão até pensar que estou fazendo demagogia,o que nem sei bem direito o que é, na minha vida, pois nada

prometi.

Não prometo. Faço! E o que tenho a fazer não inclui empregos, promessas vãs que não poderei cumprir.

Prometo que serei fiel a mim, aos meus amigos que amo e venero , a todos os que de mim precisarem. Só, que como o Beija- Flor daquela história, não sou rica materialmente. Sou rica sim, mas só de Amor.

E, se vocês souberem o que é o verdadeiro Amor ,aí ,saberão o preço da Felicidade, como disse o Pequeno Príncipe: Não custa nada. É doação constante de vida e Amor.

Quero morrer, distribuindo o Amor que sinto por todos os que me visitam:

Meus passarinhos pela manhã, minhas flores se abrindo, como um presente que recebo a cada dia que abro a porta, para o meu "Jardim Mágico "que existe, no fundo da minha casa, simples, construída, tijolinho por tijolinho com lágrimas,alegria, bondade e espeando a sua entrada, para conhecê-la

pois ela está aqui!Não me importa que queiram tirar os sapatos, como é o hábito da Terra. "Entrem"!

Vejam as minhas borboletas, as minhas flores, como as viram os meus doces e ternos amigos : Ligia Tomarchio ,Efigenia Mallemont, Marilda Ternura , Edna Liany ,Marcos Milhazes e Thais "Beijaflor"!

E ficarão tão encantados que aqui quererão ficar!

Meus queridos, dou-lhes o Meu Bom Dia, com tanto amor, que meu coração chega a doer.

Se, um dia, tiver um " Site", como quer o meu querido amigo e professor Drausio e, se eu mudar, gritem, falem comigo e me lembrem da minha promessa de Amor e Amar.

Sei e compreendo que é impossível responder a todos, mas não quero deixar ninguém me esperando ,do lado de fora.

E, por favor, me compreendam. Não vai nenhuma crítica a nenhum amigo querido e amado por mim.

É meu coração que fala!

E meu coração esquece da razão muitas vezes.

Eu os amo hoje, amanhã e sempre.

Da sua amiga fiel

Eda Carneiro da Rocha

Araruama

30/03/2004

Hoje, tenho um site. Continuo a mesma, destribuindo mais Amor, Otimismo,

Carinho a todos os que aqui vêm!

Não mudei e nem mudarei.

Sou apenas " Feliz"!

Eda ," Poeta do Amor"!

Poeta Amor
Enviado por Poeta Amor em 07/06/2005
Código do texto: T22853
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.