Caros amigos - 1

Estou de férias e vou sair de viagem. Viajo amanhã (ou será hoje?). É isto - viajo hoje para Guarulhos e de lá pego o avião para passar minhas duas últimas semanas em muitos lugares. Eu não gosto quando um de meus amigos daqui desaparece e eu penso que é para sempre. (Infelizmente, às vezes é). Como não gosto, suponho que possa haver alguém que  dê pela minha falta e pense que eu sou diferente do que penso ser - pessoa mal educada, capaz de sair à Francesa. (Preciso pesquisar para ver de onde surgiu essa expressão). Não, não estou saindo à francesa, só estou indo para a França.

Meus caros amigos, não estarei sendo hipócrita se disser que vou sentir falta de vocês - eu vou, realmente. Certamente,por uma razão ou outra pensarei em vocês, ora no coletivo, ora no particular. Estes meus quase três anos ( completarei em agosto) escrevendo e lendo, comentando e sendo comentada, criou entre nós  laços de amizade que certamente vão muito além do virtual - muitos de vocês certamente eu gostaria de ter como vizinhos, jogar conversa fora em volta de uma mesa de bar, caminhar pela praia filosofando, convidá-los para comer em minha cozinha, ir juntos ao cinema, falar sobre mil e um assuntos: futebol, música, cinema, literatura, política, família, comida, religião. Falar da vida alheia. Fazer mil e uma coisas juntos. Coisas assim que bons amigos fazem quando têm pontos de interesse em comum, seja lá qual for esse ponto. Não vou esticar este papo, não vou citar nomes. Aqueles de quem gosto sabem que gosto. Também, não perco tempo com quem não gosto. Quando voltar quero ter muitas histórias para contar e também muita coisa para ler. Me aguardem que eu volto. Um beijo e um abraço carinhoso para todos. Até a volta.