Resposta a amiga Tânia Meneses (por EDNA LOPES)

***ESTE FOI O COMENTÁRIO QUE FIZ À COLEGA, PROFESSORA EDNA LOPES:

Edna, vc tem, como eu, a sensação de se sentir tão pequena quando lê outro poeta? Eu chego a pensar que sou louca em me ver poeta. Aqui tb sinto isto. E, aqui pra nós, dá uma moleza, uma impotência advinda de tamanho desejo de ter escrito determinados poemas, assim como gostaria de ser a autora de poemas como os que vc faz!

Para o texto: Sob medida (T2342057)

***POR UM COMENTÁRIO TÃO SIMPLES, MAS FEITO COM INTENSIDADE, A COLEGA ME AGRACIOU COM ESTA PÁGINA DE UMA MAGNITUDE QUE TODOS PODEM CONSTATAR, COMO DITO ESTÁ POR OUTROS COLEGAS E AMIGOS. A TODOS AGRADEÇO TÃO GENUÍNA E EMOCIONANTE MANIFESTAÇÃO, A EDNA, PELAS PALAVRAS DO TEXTO; AOS COMENTARISTAS, POR CONCORDAREM COM EDNA.

Querida, querida amiga poeta do mundo de Deus, minha flor de perfumado talento, Tânia Meneses

Tenho sim, minha Flor. E tenho também a exata sensação, como disse o mestre Quintana, que muitos poemas me lêem. Que muitas prosas traduzem o meu momento, que muitos contos contam as minhas histórias.

Também me pego pensando: sou mesmo poeta, cronista, articulista, sei lá mais o que?E aí me respondo: sou gente e me expresso como sinto, interajo palavra e mundo, mundo e sentimento, sentimento e ação, no mundo.

Quantas vezes, querida, não me emocionei as lágrimas diante da sua tristeza, da saudade e angustia de mãe amorosa? Quantas vezes não me arrepiei na presença da humanidade, da paixão de seus versos, da coerência lúcida de sua prosa?

Seus comentários nos meus textos, além de gentis e amorosos, são expressões de sua alma sensível e generosa. Uma honra, minha amiga, que você deseje ter escrito um verso meu!Você tão artesã da palavra, tão plural!

Obrigada, Minha Flor! Daqui uns dias faço 03 anos de convívio prazeroso aqui no RL. Ganhei muitos presentes maravilhosos em forma de amizade e você, querida, é deles.

Que a vida nos mantenha perto, mesmo que a geografia teime em dizer que não.

Deus te proteja, te abençoe e te guarde.

Beijo de sua amiga e fã

Edna Lopes

***

MINHA SUAVE, DISTINTA COLEGA, AINDA TENHO LÁGRIMAS NOS OLHOS POR TÃO BELA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO. DEUS TE ABENÇOE. TE AMO. TÂNIA