CARTA AO MEU SER...

Escrevo esta carta a mim mesma , mas quem quiser ler tudo bem.

É um desabafo.

Desabafo cego,mudo,surdo,pois ninguém me dá resposta.

Gostaria de gritar.

Mas quem vai me ouvir?

Ninguém.

Se eu chorar serão lágrimas de solidão.

Estou só.

Parada na multidão,sozinha na multidão,olhando a multidão.

Cada um passa e não se vêem,não se ajudam,se alguém cair,tem que levantar sozinho,pois senão fica no chão.

O mundo é pobre.

Pobre de homens pobres.

As pessoas são vazias,tão vazias que não se encontram,nem no seu próprio eu.

O tempo passa e cada vez mais pessoas sofrem perguntando-se onde estará a razão de viver.

Buscam algo para permanecer na memória,mas não encontram.

Procuram como eu também procuro,uma mão que ajude,uma mão amiga que acalente,que afague,e não encontram.

E o tempo passa...passa...

Eu estou só, procurando alguém,será que algum dia vou encontrar?

Não,não acredito que encontrarei.

Pois cada um fecha-se mais em si mesmo,cada vez mais procuram o seu eu e não encontram,então como vão nos achar?Cada um se preocupa em se achar,sem sequer perguntar a alguém:vamos achar juntos? E ajudar os outros a se acharem?

Mas não são assim,eles não se preocupam em saber se você precisa se levantar.

Se achássemos uma mão amiga,generosa,protetora,solidária,você veria alguém caído no chão?

Não.

Mas onde esta essa mão?

Perdida no mundo podre...

No universo vazio,de gente vazia ,como eu ,como você.

Escrito por Myrian Benatti, ano 1977, Bauru-SP

Ilusão da alma
Enviado por Ilusão da alma em 09/06/2005
Reeditado em 10/09/2016
Código do texto: T23554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.