Embaixo da terra

     Aproxima o resgate dos mineiros chilenos, graça a tecnologia, maquinários e muito esforço humano. O deserto do Atacama é um lugar onde a paisagem demonstra carência inerente a qualquer deserto. o povo é sofrido, apesar de o Chile ser um país economicamente independente, se é que estou bem informado.
     Uma pena que não entendemos muito o quê faz um trabalhador em mineração, a ideia que nos vem é de que trabalha garimpando ouro ou pedras precisas em geral, enfim, essa é outra discussão. O mundo está comovido e ansioso pela retirada dessas pessoas que estão aproximadamente 750M embaixo da terra e torce para que tudo corra bem no resgate.
     Ai fica a indagação, como será viver esse tempo todo nessa profundeza, inclusive sem muito meio para sobrevivência? – História que somente os sobreviventes vão poder contar depois de totalmente recuperados da tragédia.
     Só nos restam agradecer o empenho do governo chileno, engenheiro, técnicos e todos que trabalharam nessa tarefa árdua para salvar trinta e três vidas.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 12/10/2010
Reeditado em 14/10/2010
Código do texto: T2553338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.