Começando a semana

Segunda feira é um dia que contém a idéia impregnada de preguiça ou esforço adicional. Tudo isso por conta de tantas brincadeiras que se faz a respeito.

Claro que todos nós adoramos final de semana, quando podemos aproveitar nosso tempo, com uma relativa liberdade, e nos dedicar as pessoas que amamos e fazem parte de nosso dia a dia. Mas atribuirmos um sentido generalizado a um dia da semana fica um tanto estranho, pois acredito que todos nós temos uma ligação estreita com o trabalho, se não por amor ao ofício, pelos amigos que nele encontramos.

Assim, acho que podemos dizer que segunda feira é um dia em que começamos num ritmo mais ameno, pois estamos descansados e com expectativas animadoras. Estarmos cientes deste fato muito pode interferir na qualidade de nossa semana. Talvez a vida nos provoque de propósito, brincando com nossas fraquezas e nos instigando a desafia-las.

Portanto, desejo uma semana especialmente agradável, profícua e repleta de novidades, para todos.

Penso que a vida nos presenteia com alternâncias de situações como parte de nosso desenvolvimento. Cabe a nós sabermos interpretá-las. Estou convencida que não importa tanto o que nos acontece, mas o que fazemos com o que nos acontece.

Viver é a arte de recomeçar e assim, segunda feira é dia de lembrarmos deste detalhe, para que possamos fazer desta semana um tempo relevante em nossa existência.

Um ótimo início de atividades para todos nós.

Priscila de Loureiro Coelho

Consultora de desenvolvimento de Pessoas

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 20/06/2005
Código do texto: T26252