Manhã nublada

A manhã fria e sombria nos inspira ao recolhimento.

Uma garoa insistente barra nossa passagem pela rua, como se nos induzisse a permanecer agasalhados em nosso lar.

Hoje, nada de caminhada.

Da janela do escritório observo o céu cinzento. Embora seja comum associarmos este cenário a tristeza ou desânimo, descubro que há certo encanto, um convite embutido nesta parcela de paisagem, que se mostra para mim, comedidamente.

O silencioso movimento da garoa, das folhagens, do ar úmido, entoa suave e discreta melodia.

Talvez seja este o som da vida quando se aquieta para juntar forças e se revitalizar... E a cor cinzenta tem seus encantos também... transmitindo um ar aristocrático de elegância. Lembro-me da delicadeza dos sentimentos que habitam a alma humana e chego à conclusão que é apropriada esta tonalidade.

Em meu espírito acolho a lembrança de todos que amo. Parentes, amigos conhecidos e me deslumbro ao perceber que a humanidade cabe confortavelmente dentro de nosso querer...

Bela manhã! Chegando de mansinho como quem nada quer, traz preciosas dádivas e ensinamentos.

A natureza talvez seja realmente a melhor mestra que nos acolhe nesta passagem pela Terra.

Descubro-me tomada apenas pelo desejo sincero de abraçar todos; e no secreto de meu coração, faço votos sinceros para que cada um tenha um dia especialmente feliz e produtivo.

E que a paz que experimento neste momento alcance todos que habitam minha consciência e dela se beneficiem.

Realmente, uma bela manhã.

Priscila de Loureiro Coelho

Consultora de Desenvolvimento de Pessoas

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 21/06/2005
Código do texto: T26646